Xiaomi e OPPO também estão a trabalhar num smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de informações que indicam que a Huawei e Samsung estão a trabalhar num smartphone dobrável, eis que temos a Xiaomi e OPPO também na mesma conversa.

A Samsung já anunciou tais equipamentos em 2014. Na altura poucos acreditavam que um smartphone dobrável poderia ver a luz do dia e a verdade é que passaram 4 anos e nada.

Vê ainda: Samsung: Modelos ‘Galaxy A’ terão tripla câmara traseira

Os rumores sobre um smartphone dobrável chegaram também à Huawei. Aparentemente a empresa asiática quer-se antecipar à Samsung no lançamento de tal equipamento.

Não temos ideia de como é que os smartphones serão e até que ponto é que tal tecnologia realmente será útil para o utilizador. Temos apenas a informação que as marcas lutam para ser as primeiras a chegar ao mercado com tal possibilidade.

Xiaomi e OPPO estão de olho na LG para o fornecimento dos ecrãs para o smartphone dobrável

De acordo com as mais recentes informações, a Xiaomi e OPPO estão também em conversas com a LG parra o fornecimento de ecrãs OLED com características dobráveis.

Não se espera que a Xiaomi e OPPO batam a Huawei e Samsung no que toca ao lançamento do smartphone dobrável, porém, se a Samsung e Huawei realmente criarem um novo mercado é mais do que esperado que a Xiaomi e OPPO queiram entrar.

Quem fala da Xiaomi e OPPO fala também da Lenovo e outras marcas. A Lenovo chegou mesmo a mostrar alguns protótipos numa apresentação. Protótipos pouco elegantes, contudo, indica-nos que a marca está a trabalhar em tais tecnologias.

Sinceramente ainda não acredito muito nesta nova tecnologia. Um smartphone dobrável terá de trazer algo de super vantajoso para que pense em gastar dinheiro nele. Neste momento não estou a ver alguma característica que possa valor esse investimento. A ver vamos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Fortnite para Android: Estes são alguns dos smartphones compatíveis

Huawei Mate 20 Pro: Imagem e especificações reveladas

Spotify possui mais do dobro dos assinantes do Apple Music

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.