Xiaomi: é nesta data que o Redmi K50 Gaming Edition vai chegar

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi já confirmou a data de lançamento da série Redmi K50 e esta vai acontecer já no próximo dia 16 de fevereiro.

Apesar de a marca se referir à série completa, ao que tudo indica nessa data vamos apenas conhecer o modelo K50 Gaming Edition que tem sido alvo de muitas revelações no mundo Web.

A 16 de fevereiro a Xiaomi pode só lançar o modelo Redmi K50 Gaming Edition

A Xiaomi acaba de confirmar que a série Redmi K50 vai chegar a 16 de fevereiro. A confirmação chegou através das redes sociais, onde a marca publicou um póster a anunciar a data e com apenas um modelo incluído que será o K50 Gaming Edition.

Por a imagem apenas incluir o referido modelo, espera-se que a marca chinesa esteja a preparar-se para lançar apenas esta versão da série K50 na data anunciada.

Também na imagem é possível ver que o modelo conta com uma configuração de câmara tripla que parece estar integrado na iluminação RGB. Por outro lado, são igualmente percetíveis botões de acionamento mecânico que sugerem que o terminal está direcionado para a área gaming.

Anteriormente, tinha sido já revelado que a nova série Redmi seria composta pelos modelos K50, K50 Pro, K50 Pro+ e o agora revelado K50 Gaming Edition. Sabe-se também que a série contará com a presença de vários processadores diferentes. A saber: Dimensity 8000 e Dimensity 9000 da MediaTeka, assim como Snapdragon 870 e Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Especificações esperadas no Redmi K50 Gaming Edition

Tal como já referimos o Redmi K50 Gaming Edition tem sido alvo de várias revelações no mundo Web. Nesse sentido, espera-se que o modelo venha equipado com um ecrã OLED de 6,7 polegadas com uma resolução QHD+.

No painel traseiro, a configuração de câmara traseira tripla conta com um sensor primário de 64 megapixéis, complementado por um segundo de 13 megapixéis e um terceiro sensor de dois megapixéis. Já na zona frontal terá uma câmara de 16 megapixéis para selfies e videochamadas.

De resto, o Redmi K50 Gaming Edition vai integrar o processador Snapdragon 8 Gen 1 e uma bateria de 4700 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts. Poderá também ainda incluir outros recursos como colunas duplas com a chancela da marca JBL, suporte a banda ultralarga e um motor linear de eixo X.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: estes smartphones vão receber atualizações de Android e de segurança até 2027
  • Redmi 10 é o mais recente smartphone Xiaomi a receber a MIUI 13
  • iPhone dobrável? Este pode ser o design do smartphone
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt