Xiaomi domina o mercado de telemóveis indiano! Realme e Vivo correm atrás

António Guimarães
Comentar

A empresa de pesquisa de mercado Counterpoint Research revelou o estado do mercado telemóveis na Índia. Os números revelam uma liderança indiscutível da Xiaomi, seguida de marcas como Samsung, Vivo, Realme e Oppo.

Estes números são relativos ao terceiro trimestre de 2019 (Q3), que correspondem aos meses de julho, agosto e setembro. No total, foram vendidas cerca de 49 milhões de unidades de telemóveis, entre todas as marcas. O relatório salienta novos lançamentos e promoções para justificar este aumento.

As marcas mais vendidas na Índia e as respetivas quotas

  • Xiaomi - 26%

  • Samsung - 20%

  • Vivo - 10%

  • Realme - 3%

  • Oppo - 8%

Desta forma, podemos concluir que a Xiaomi reina no mercado de telemóveis na Índia. A marca chinesa é responsável por 26% das vendas totais no país. É claro que este sucesso se deve à sub-marca Redmi, que tem vindo a registar enorme sucesso entre os utilizadores indianos.

Logo a seguir temos a Samsung, que sempre teve um lugar cativo na Índia. A empresa registou um declínio anual de 3% mas as suas vendas continuam sólidas. As gamas recém-lançadas A e M são responsáveis por essa estabilidade.

Vivo e Realme conquistaram o maior crescimento anual

Se olharmos para os números do ano passado da Vivo e Realme, as empresas possuiam quotas de mercado de 10% e 3%, respetivamente. No entanto em apenas um ano registaram um crescimento massivo em vendas e popularidade.

A Vivo fechou o terceiro trimestre de 2019 com um crescimento de 7% em quota de mercado. Já a Realme subiu uns impressionantes 13%, deixando a Oppo para trás no ranking de marcas mais vendidas.

Assim sendo, a Xiaomi e a Samsung podem vir a ver as suas posições ameaçadas nos anos futuros. Se a Vivo e Realme continuarem a crescer este ritmo e as líderes estagnarem, irão perder as suas cobiçadas posições mais depressa do que pensam.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.