Xiaomi: dois novos modelos POCO a caminho do mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com os rumores mais recentes, a Xiaomi prepara o lançamento global de dois novos modelos POCO, o X5 e o X5 Pro.

Ambos os smartphones estão já a passar pelas cerificações necessárias ao seu lançamento e podem chegar com alguns dos atributos presentes na série Redmi Note 12.

Especificações esperadas no POCO X5

Redmi Note 12 Pro Speed Edition
O POCO X5 Pro pode ser uma versão renomeada do Redmi Note 12 Pro Speed Edition aqui na imagem Crédito@Xiaomi

Hoje, novos rumores sugerem que os modelos POCO X5 e X5 Pro devem ser lançados no mercado global já no final deste mês. Ambos os smartphones foram já detetados em várias plataformas de certificação que indicam que o seu lançamento está iminente.

As mesmas fontes indicam que, na realidade, o POCO X5 pode ser uma versão renomeada do Redmi Note 12 5G. A diferença entre ambos estará apenas no processador integrado. Espera-se que o POCO X5 chegue equipado com o chip Snapdragon 695 enquanto o modelo Redmi é alimentado pelo processador Snapdragon 4 Gen 1.

O POCO X5 terá também um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução de Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Este modelo com o chip Snapdragon 695 poderá integrar memória RAM LPDDR4x e armazenamento UFS 2.2; no entanto, as capacidades de ambos são ainda desconhecidas.

Na parte ótica, vai contar com uma configuração de câmara tripla que terá um sensor de 48 megapixéis, os outros dois sensores mantêm-se no segredo dos deuses. De resto, vai integrar ainda uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

POCO X5 Pro será uma versão renomeada do Redmi Note 12 Pro Speed Edition

Por sua vez, o POCO X5 Pro poderá ser uma versão renomeada do Redmi Note 12 Pro Speed Edition, disponível no mercado chinês.

Assim, espera-se que o novo X5 Pro chegue equipado com o processador Snapdragon 778G que estará emparelhado com memória RAM memória RAM LPDDR4x e armazenamento UFS 2.2. Também estas capacidades não foram ainda reveladas.

Já no painel traseiro vai apresentar uma configuração de câmara traseira com um sensor primário de 108 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

O ecrã AMOLED terá 6,7 polegadas, uma resolução Full HD+ e ainda uma taxa de atualização de 120 Hz, sendo que será alimentado também por uma bateria de 5.000 mAh, mas com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt