Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Smartphone até 100 €? Este telemóvel Xiaomi é a melhor compra!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O preço dos smartphones tem aumentado de forma gradual, mas inexorável ao longo dos últimos anos. Porém, algumas fabricantes como a Xiaomi ainda colocam no mercado alguns telemóveis dignos de nota que podem, e devem, ser considerados ao fazer uma compra com orçamento limitado.

Ora, se até há alguns anos a quantia de 100 euros ainda fosse um investimento significativo, agora pouco mais é que um depósito de combustível, se me perdoam a comparação. Há, ainda assim, produtos como o Xiaomi Redmi A1 que podemos apontar para quem procura um smartphone simples, mas de confiança.

Smartphone Xiaomi Redmi A1 (2GB + 32 GB) na Xiaomi Store Portugal

Smartphone Redmi A1 2Gb/32Gb

Ecrã: 6,5'' IPS LCD HD+ a 60 Hz
Processador: Helio A22 (12 nm) da MediaTek
RAM: desde 2 GB
Armazenamento: desde 32 GB
Câmaras: 8 MP + 0,08 MP / 5 MP
Bateria: 5 000 mAh a 10W

Lançamento: setembro de 2022

Os destaques vão para o processador, minimamente competente e capaz de entregar uma experiência de utilização não frustrante para os padrões de qualidade em 2023. Temos também um ecrã de grandes dimensões e sobretudo uma bateria de grande capacidade que entregará uma autonomia acima da média neste smartphone barato.

Por outro lado, a sua traseira, em plástico, tal como a sua estrutura, apresenta uma textura a imitar o couro, ajudando a tornar o smartphone menos escorregadio. Este é um produto para usar sem preocupações, um telefone durável na sua construção, capaz de aguentar os rigores do quotidiano.

Smartphone Xiaomi Redmi A1 (2GB + 32 GB) na Amazon de Espanha

Smartphone Redmi A1 2Gb/32Gb

Ecrã: 6,5'' IPS LCD HD+ a 60 Hz
Processador: Helio A22 (12 nm) da MediaTek
RAM: desde 2 GB
Armazenamento: desde 32 GB
Câmaras: 8 MP + 0,08 MP / 5 MP
Bateria: 5 000 mAh a 10W

Lançamento: setembro de 2022

Em suma, até 100 euros não encontrarão melhor compra do que este Redmi A1, pese embora seja um smartphone muito básico, não deixa de ter boa relação qualidade / preço.

Nota que tanto o podes comprar através da filial espanhola da Amazon, como através da loja oficial em Portugal, nas suas várias lojas físicas espalhadas pelo país.

Condições de compra cativantes tanto na Xiaomi Store Portugal como na Amazon

Smartphone Xiaomi Redmi A1

Referimos ainda que, para maior flexibilidade de pagamento, o consumidor pode ainda tirar partido dos serviços da Klarna, que já demos a conhecer, se assim o entender. Pode ser uma opção a considerar para mitigar o custo inicial deste telemóvel.

Mais ainda e para celebrar o arranque do novo ano, podem encontrar ainda mais produtos a bons preços na página dedicada, com mais oportunidades de compra neste início de 2023. Aí podes encontrar ainda mais produtos com preços competitivos.

Por fim, caso optem pela Amazon (filial espanhola), esta loja permite devolver o produto até 30 dias a partir da data da compra (data da fatura). Ou seja, tens um período alargado para essencialmente testar este smartphone Android.

Numa última nota, se necessitares de mais informações, vê como comprar na Amazon e receber em Portugal, em segurança. O stock pode esgotar em breve, pelo que aconselhamos brevidade na compra do produto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.