Xiaomi Smart Camera C200 chega à Europa com recursos bastante apetecíveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A começar da melhor maneira o ano de 2023 Europa, a Xiaomi acaba de lançar o sistema de videovigilância Smart Camera C200 no mercado alemão.

A pequena câmara de videovigilância não só gira no sentido horizontal como vertical, como ainda traz consigo suporte para assistentes virtuais da Google e Amazon.

Xiaomi Smart Camera C200 foi agora disponibilizada no mercado alemão

Xiaomi Smart Camera C200
A Xiaomi Smart Camera C200 foi disponibilizada na Alemanha por 39,99 euros Crédito@Xiaomi

Habitualmente, a Xiaomi tarda em lançar no mercado europeu os seus produtos direcionados para o lar. Mas a marca parece estar a alterar esta estratégia e acaba de lançar na Alemanha a sua nova Smart Camera C200.

Esta é uma câmara de videovigilância que tem capacidade para girar 360 graus no sentido horizontal e 106 graus na vertical, o que significa que fornece e abrange uma área de visualização significativa.

O pequeno equipamento tem uma resolução de 1080p e capacidade para captar, gravar e transmitir vídeos ao vivo e em tempo real. Aliás, o utilizador pode ver qualquer vídeo através da aplicação Xiaomi Home, quando esta está instalada num dispositivo de exibição conectado.

Mas o melhor de tudo é que a nova Smart Camera C200 fornece suporte para as assistentes virtuais Google Home e Amazon Alexa.

Por outro lado, a câmara pode também captar imagens à noite através da luz infravermelha de 940 nm integrada. E, uma vez que, esta luz não brilha pode executar todas as filmagens em modo furtivo.

Xiaomi Smart Camera C200
Crédito@Xiaomi

A Smart Camera C200 está igualmente equipada com tecnologia de deteção humana assente em Inteligência Artificial. Tal significa que a pequena câmara é capaz de rastrear e registar, de forma automática, a presença humana na divisão que está a vigiar.

O seu design é também bastante discreto e versátil. O equipamento pode ser colocado sobre uma mesa, assim como ser instalado na parede ou no teto de uma divisão da casa.

A Smart Camera C200 está ainda preparada para enfrentar as diferentes condições climatéricas, conseguindo operar em ambientes com temperaturas entre os dez graus negativos e os 40 graus positivos.

De acordo com informações fornecidas pela própria Xiaomi, a tecnologia de codificação de vídeo H.265 integrada na Smart Camera C200 permite compactar o tamanho do arquivo de vídeos de até 50%. De resto, o microfone incluído permite também a realização de chamadas bidirecionais.

A Xiaomi Smart Camera C200 foi agora disponibilizada no mercado alemão por um custo de 39,99 euros. Posteriormente, esta pequena gigante da videovigilância pode chegar a mais mercados na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt