Xiaomi disponibiliza a MIUI 13 para mais estes cinco smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua com a sua invejável política de atualizações ao disponibilizar a MIUI 13 para mais cinco smartphones. Pese embora muitos já pensem na MIUI 14, a empresa chinesa mostra que ainda há trabalho a fazer em modelos com menor destaque mediático.

Com efeito, a nova atualização contempla cinco dispositivos do portefólio de gama média do universo Xiaomi. Em rigor, são produtos lançados sob a tutela das sub-marcas Redmi e POCO.

Estes smartphones estão a receber a MIUI 13

  • Redmi 9T
  • Redmi 9T NFC
  • Redmi Note 9 Pro
  • Redmi Note 9S
  • POCO X3 NFC

Xiaomi MIUI 13

São modelos de gama média bastante populares e que ainda não tinham sido contemplados com a mais recente versão do software da Xiaomi. Algo que muda a partir de agora graças à disponibilização global da MIUI 13 para estes modelos.

Trata-se de uma atualização com disponibilidade gradual e faseada. Significa que se tens um destes equipamentos e ainda não recebeste a referida atualização, será apenas uma questão de tempo até isso se concretizar.

Deves, portanto, manter-te atento às notificações pois, a qualquer momento, a MIUI 13 chegará a todos os exemplares dos smartphones Redmi e POCO elencados. Em alternativa, também poderás procurar manualmente por esta atualização nas definições do dispositivo.

A referida atualização para a MIUI 13 irá corrigir alguns bugs e instabilidades documentadas nestes produtos. Ademais, serão contemplados com todas as novidades implementadas pelo Android 12 e a respetiva personalização desenvolvida pela Xiaomi.

Nesta versão da MIUI, a Xiaomi focou-se na maximização e otimização do desempenho dos seus equipamentos. Para isso, são implementadas várias funcionalidades para potenciar o desempenho e gestão de memória para uma utilização mais fluída.

Serão também implementadas novas opções de personalização nos modelos contemplados com a MIUI 13. Temos, por exemplo, a introdução de widgets, novas fontes para a interface em geral ou novos papeis de parede. Nota ainda para as novas opções de privacidade e segurança para os dados dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.