Xiaomi disponibiliza a MIUI 13 (beta) com Android 13 da Google a estes modelos de smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa Xiaomi já havia anunciado a disponibilidade da primeira versão de testes da MIUI 13 baseada já no Android 13 da Google no dia em que este sistema foi oficialmente lançado. Agora, contudo, a empresa de Lei Jun alarga (consideravelmente) a lista de smartphones e a um futuro tablet da sua Redmi.

Segundo as novas informações, após o Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro terem recebido este update, mediante inscrição dos utilizadores, tal como demos a conhecer na 4gnews, há agora novidades para mais dispositivos. Note-se, contudo, que esta é uma versão beta, ou seja, de testes e como tal sujeita a bugs e instabilidade do sistema.

Estes são os modelos de smartphones Xiaomi contemplados com a MIUI 13 (beta) do Android 13 da Google

  • Xiaomi Mi 11i
  • Redmi K40 Pro
  • Redmi K40 Pro+
  • Xiaomi Mi 11T Pro
  • Xiaomi Pad 5 Pro 12.4 inches
  • Redmi Note 11 Pro+
  • Xiaomi Pad 5 Pro 5G
  • Xiaomi Pad 5 Pro WiFi
  • Redmi (tablet por lançar com o nome de código “Yunluo”)

Exciting news! #MIUI Beta for #Android13 is available now.#Xiaomi12 and #Xiaomi12Pro users who are interested can apply to join the first wave through the link! 👉 https://t.co/BB8tu6pg2DFeel free to share your feedback with us in the comment below. pic.twitter.com/CKIeZnPVDZ

— Xiaomi (@Xiaomi) 15 de agosto de 2022

Alarga-se assim a sete novos dispositivos móveis, para além dos dois inaugurais, a possibilidade de testar a MIUI beta baseada no novo Android 13 da Google. É uma excelente oportunidade para dar nova vida aos smartphones, sobretudo se não se importarem com os bugs da praxe das versões de teste.

Note-se ainda que esta lista deve gradualmente ser ampliada à medida que as compilações beta são preparadas pela marca de Lei Jun. É, assim, uma ótima medida por parte de uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis ao trazer novo software para os seus utilizadores, mesmo que apenas para os mais "curiosos".

Xiaomi MIUI 13

A versão da MIUI beta baseada no Android 13 tem o número de versão V22.8.14. É este o principal identificador do novo pacote de novidades a chegar gradualmente aos modelos acima listados. Caso tenham interesse em experimentar esta versão beta, podem encontrar mais novidades na comunidade MIUI.

O Android 13 foi disponibilizado pela Google a 15 de agosto de 2022

Por fim, podem encontrar mais informações sobre o Android 13 na publicação dedicada, onde damos a conhecer as principais diferenças e novidades. Para além disso, podem encontrar em seguida a publicação oficial da Google, com o anúncio desta nova iteração do seu sistema operativo.

An update so good, we officially made 13 a lucky number again. Get the most out of your device with #Android13. https://t.co/4shyAMBCOk

— Android (@Android) 15 de agosto de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.