Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Wireless Mouse Lite 2 é o novo rato barato com preço incrível para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi não para de nos surpreender com novos produtos a preços incríveis para as mais variadas funções. O mais recente? O novo rato Xiaomi Wireless Mouse Lite 2. Tal como o nome indica, se apresenta como rato sem-fios para usar no computador e no escritório, ou seja, um rato de trabalho portátil.

É a mais recente adição ao vastíssimo portefólio de gadgets e produtos Xiaomi no campo da informática e dos acessórios para trabalho a chegar ao mercado em 2022. Trata-se da segunda geração do produto introduzido primeiramente em 2020 na China e desde então disponível também na Europa.

Este é o novo rato portátil Xiaomi Wireless Mouse Lite 2

Xiaomi Wireless Mouse Lite 2

O Xiaomi Wireless Mouse Lite 2 custa um total de 39 yuan no mercado doméstico (na China). São aproximadamente 6 dólares, cerca de 5 euros à atual taxa de conversão. Com efeito, este é possivelmente o seu maior trunfo, o preço incrível para um acessório de trabalho virtualmente indispensável no quotidiano atual.

O novo rato apresenta uma construção em plástico, particularmente leve com 45 gramas e design arredondado. Tem a traseira mais elevada para proporcionar algum apoio ao pulso e parte de trás da mão, facilitando a sua utilização. As suas dimensões são relativamente compactas, medindo 108,5 mm x 57,5 mm x 35,6 mm (comprimento x largura x altura).

Rato leve sem-fios com alimentação por pilha AA

Xiaomi Wireless Mouse Lite 2
O rato de primeira geração, o Xiaomi Wireless Mouse Lite.

Este Xiaomi Wireless Mouse Lite 2 tem ligação sem-fios ao PC (2,4 Ghz), prometendo uma ligação estável com boa transmissão de sinal, evitando assim a ligação por cabo. O rato em si, é alimentado por uma pilha AA, não incluída na caixa do produto.

Importa ainda frisar que o sensor ótico do rato tem uma sensibilidade de 1000 DPI, o que não é de todo elevado, mas será o suficiente para um rato de trabalho. Para além disso, temos um total de três botões, o tradicional botão esquerdo e direito, bem como a roda de scroll que se desdobra ainda como terceiro botão.

Por fim, aguardamos agora pela chegada do novo rato barato Xiaomi ao mercado global. Recordamos que atualmente temos vários modelos destes periféricos da empresa de Lei Jun disponíveis no mercado europeu. Naturalmente, caso chegue a Portugal, o seu preço estará mais próximo dos 20 € tendo em consideração os produtos à venda no mercado nacional.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.