Xiaomi Smart Multimode Gateway 2: o gadget ao qual podes ligar 100 dispositivos em simultâneo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O novo hub doméstico Xiaomi Smart Multimode Gateway 2 foi agora lançado, através de uma campanha de crowdfunding.

O pequeno gadget, com ligação Wi-Fi de banda dupla, permite a conexão de 100 dispositivos em simultâneo, tornando a tua casa ainda mais inteligente.

Novo hub doméstico Xiaomi equipado com recursos anti interferência

Xiaomi Smart Multimode Gateway 2
O novo hub doméstico da Xiaomi conta com ligações Wi-Fi, Bluetooth, Bluetooth Mesh e Zigbee Crédito@Xiaomi/Weibo

A Xiaomi acaba de lançar no mercado chinês o pequeno hub doméstico Smart Multimode Gateway 2 que integra funções de gigante.

O gadget fornece suporte para ligação Wi-Fi de banda dupla a 1,24 GHz e a 5 GHz, além de contar também com recursos anti interferência e de penetração de parede. Tudo para que a tua casa inteligente funcione plenamente, ultrapassando obstáculos como, por exemplo, uma parede maciça.

Equipado com uma porta de rede com fios RJ45, o novo hub oferece uma transmissão de dados mais estável e eficiente, sendo que integra também três outros protocolos de comunicação: Bluetooth, Bluetooth Mesh e ainda Zigbee (rede sem fios de baixo custo de implementação).

Nas especificações o Xiaomi Smart Multimode Gateway 2 inclui um processador dual-core que é uma versão atualizada do modelo anterior e que por isso traz consigo um aumento na velocidade de desempenho. Para o tornar ainda mais rápido conta também com 128 MB de memória RAM. Graças a estes atributos, o pequeno hub permite a conexão de 100 dispositivos, em simultâneo.

Na prática, o novo hub doméstico permite que os utilizadores façam operações em simultâneo como, por exemplo, fechar as cortinas inteligentes e ligar as luzes ao mesmo tempo.

Xiaomi Smart Multimode Gateway 2 é resistente a temperaturas elevadas e ao passar do tempo

Xiaomi Smart Multimode Gateway 2
O Xiaomi Smart Multimode Gateway 2 está a ser lançado com um preço inicial de 189 yuans, ou seja, por cerca de 30 euros Crédito@Xiaomi/Weibo

Já no que respeita ao design, o pequeno hub tem um exterior concebido em material anti-UV que, mesmo ao fim de uma longa duração de existência, não vai perder a cor. Conta também com um retardador V-0 que o torna resistente a temperaturas elevadas.

De acordo com a Xiaomi, o processo de o colocar em funcionamento, pela primeira vez, é também bastante simples e fácil. Basta ligar o hub à fonte de energia para este entrar em espera para se ligar à Internet.

De seguida, o utilizador deve fazer login na sua conta MIJIA e adicionar o novo Xiaomi Smart Multimode Gateway 2. Depois é só escolher a rede a adicionar e seguir as restantes instruções para concluir o processo.

O novo hub foi agora disponibilizado no mercado chinês, através de uma campanha de crowdfunding, com um preço inicial de 189 yuans, ou seja, aproximadamente 30 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt