Xiaomi destrona Samsung, LG e Sony nas Smart TVs no segundo maior mercado do mundo!

Filipe Alves
Comentar

A Xiaomi continua de vento em poupa no segundo maior mercado do mundo (Índia) no setor de Smart TVs. A empresa entrou no mercado há relativamente pouco tempo e rapidamente tomou o trono.

Segundo as informações prestadas, a Xiaomi detém mais de 39% da cota de mercado de Smart TVs na Índia. Para deixarmos esta informação ainda mais impressionante, a marca chinesa quase tanto mercado quanto a Samsung, LG e Sony juntas.

Xiaomi smart TV

Os dados de Smart TVs no segundo maior mercado do mundo

  • Xiaomi - 39%
  • LG - 15%
  • Sony - 14%
  • Samsung - 12%

As vantagens das Smart TVs da Xiaomi são claras. Funcionam perfeitamente com a maior parte dos serviços na Índia, conta com um User Interface simples e eficaz e ainda oferecem um preço simplesmente imbatível.

Quando chegarão as Smart TVs da Xiaomi a Portugal

Xiaomi smart tv

A Xiaomi abriu a sua primeira loja oficial no Porto e prepara a sua segunda loja para Oeiras. Os produtos da marca são muitos, porém, continuamos sem a possibilidade de comprar as suas Smart TVs.

Quando fomos à abertura da loja da Xiaomi questionamos quando é que este gadget bateria o solo português e a resposta foi positiva. De acordo com o responsável de loja do Porto, estão a fazer todos os esforços para que tal aconteça. Contudo, existem burocracias impossíveis de evitar. Mais concretamente certificados obrigatórios na União Europeia e em Portugal.

Ainda que não tenham sido oferecida uma data em concreto, tudo indica que as Smart TVs da Xiaomi podem ver a luz no nosso país do dia em 2019 ou 2020.

Huawei, Honor e OnePlus também atacarão

Mas a Xiaomi não deverá chegar sozinha. Rumores referem que a OnePlus, Honor e Huawei estão prestes a entrar no mercado e todos sabemos que estas são marcas também com um preço super competitivo.

O reinado da Samsung, LG e Sony já terminou na Índia e se os preços não forem tão competitivos quanto a Xiaomi, tudo indica que possa acontecer o mesmo na Europa, mais concretamente em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.