Xiaomi consegue certificação para FlipPhone com 8GB de RAM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se recuarmos uns 10 anos, aqueles que chamava-mos de telemóveis concha eram dos equipamentos que mais via-mos nas mãos das pessoas. Ao longo destes anos os paradigma móvel mudou bastante e este tipo de telemóveis esteve ausente do nosso dia-a-dia por muito tempo.

Mas aquilo que temos visto nos últimos tempos, parece ser uma vontade por parte das marcas em ressuscitar este tipo de equipamentos. As novas apostas da LG e da Samsung neste tipo de equipamentos podem ser vistos como uma aposta arriscada em algo que está já em desuso, mas e se as coisas não forem bem assim? E se os telemóveis concha voltarem a ser a moda?

Só o futuro nos dirá se estas interrogações se tornarão verdade, mas aquilo que sabemos agora é que a Xiaomi está prestes a entrar também neste mercado. A agência TENNA emitiu a devida certificação para um FlipPhone Android da Xiaomi com 8GB de RAM. Não, não é nenhum erro, este equipamento irá mesmo possuir uns incríveis 8GB de RAM.

Se os 8GB de RAM chamam prontamente a nossa atenção para este equipamento, as restantes das suas especificações são bem mais modestas. Segundo a mesma certificação estamos perante um equipamento com um ecrã de 3.97 polegadas com uma resolução 480 x 800, ou seja, 235 ppi, um processador quad-core a 1.4GHz e 16GB de memória interna, expansíveis por microSD.

A sua câmara principal estará equipada com 8MP, enquanto a frontal será de 2MP. O sistema que correrá neste equipamento será, como já perceberam Android, mas na sua versão 4.4.4 KitKat sob uma interface própria da Xiaomi dedicada para este tipo de equipamentos. Possuirá ainda conectividade 4G LTE.

Uma vez emitida a certificação para este equipamento, espera-se que a Xiaomi não demore muito mais tempo a oficializar o mesmo, que poderá muito provavelmente vir a ser de disponibilidade limitada.

Talvez queiras ver:

  • Mais um “FlipPhone” anunciado pela Samsung, este com Snapdragon 808 e ecrã HD
  • LG Wine Smart- o smartphone que vai ressuscitar os “Flip-phones”
  • Sistema de subscrições do Youtube vai chegar já no final de Outubro!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.