Xiaomi: conhecidas especificações dos modelos acessíveis POCO F5 e F5 Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Muitos rumores dão conta de que a Xiaomi está a preparar o lançamento de mais dois smartphones acessíveis.

Ao que tudo indica, a chegada ao mercado global dos modelos POCO F5 e F5 Pro vai acontecer no segundo trimestre deste ano e as suas principais especificações foram já reveladas. Vamos conhecê-los.

POCO F5 e F5 Pro chegam ao mercado global no segundo trimestre de 2023

Poco F5: Blue, Black, WhitePoco F5 Pro: Black, White 8GB + 256GB, 12GB + 256GB Arriving Soon!! #PocoF5Series

— Paras Guglani (@passionategeekz) 12 de abril de 2023

Muitas fontes apontam para que a Xiaomi vá disponibilizar a nível global os modelos POCO F5 e F5 Pro. De acordo com o leaker Paras Guglani, os dois modelos vão mesmo chegar muito em breve, possivelmente durante o segundo trimestre de 2023.

O mesmo leaker avançou ainda na rede social Twitter que os dois modelos vão ser disponibilizados em três cores, preto branco e azul, e que vão chegar nas configurações de 8 GB de memória RAM com 256 GB de armazenamento interno ou com a mesma capacidade no armazenamento e 12 GB de memória RAM.

Especificações esperadas na série POCO F5

Outra das informações já divulgadas pelos rumores é que os dois modelos da nova série POCO F5 vão herdar alguns dos atributos dos smartphones Redmi Note 12 Turbo e do Redmi K60. Por essa razão, conseguimos avançar com as principais especificações de cada um destes terminais.

Sabe-se então que os dois novos modelos POCO vão chegar equipados com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. O F5 terá um painel com resolução Full HD+ enquanto o F5 Pro terá já uma resolução Quad HD+.

Ambos chegam também a executar o sistema operativo Android 13, sob a interface MIUI 14, e com memória RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1, nas configurações de 8 GB + 256 GB e 12 GB + 256 GB. Os dois vão também ser alimentados por uma bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Na configuração de câmara traseira tripla, POCO F5 e F5 Pro vão apresentar uma configuração tripla liderada por um sensor primário de 64 megapixéis, seguido de um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Agora a grande diferença entre os dois modelos. O POCO F5 vai integrar o processador Snapdragon 7+ Gen 2 enquanto o F5 Pro terá o chip Snpadragon 8+ Gen 1.

Infelizmente, nenhuma fonte avançou ainda com informações sobre o preço com que ambos os modelos vão ser disponibilizados. Mas tendo em conta que se trata da submarca POCO da Xiaomi, o custo deverá ser mais simpático para a maioria das carteiras.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt