Xiaomi 13T Pro: flagship barato está a caminho da Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara atualmente uma nova geração dos seus topos de gama acessíveis a estrear na segunda metade do ano. Em causa estão os smartphones Xiaomi 13T Pro e Xiaomi 13T para reforçar o seu portefólio de produtos, possivelmente, em outubro.

Entretanto, como todo e qualquer novo telemóvel, o mesmo tem que passar por várias etapas de homologação e registo, além de testes em plataformas de benchmarks. Estes últimos, não sendo mandatórios, são extremamente comuns e costumam dar-nos uma súmula das suas especificações técnicas.

Xiaomi 13T Pro já foi confirmado junto da Comunidade Económica Europeia

Xiaomi 13T Certificação
Certificação do Xiaomi 13T Pro junto da Comunidade Económica Europeia. (CEE)

Isto dito, temos agora a certificação daquele que pode ser o próximo Xiaomi 13T Pro, um telemóvel que no seu mercado natal, a China, será comercializado sob o nome Redmi K60 Ultra.

A certificação do telefone confirma os números de modelos 23078PND5G e 23078PND5C, já anteriormente sinalizados na base de dados de IMEI. Por outras palavras, não restam agora dúvidas quanto à sua real existência.

O primeiro dos quais - 23078PND5G - é tido como a versão global do smartphone, portanto, o Xiaomi 13T Pro. O outro, como mencionado supra, será a versão chinesa, o Redmi K60 Ultra a ser lançado no mercado doméstico.

Porém, temos agora novas informações que revelam a aprovação do nome e modelo Xiaomi 13T Pro pela EEC, a Comunidade Económica Europeia. Dito isto, ficamos agora com a certeza de que este telemóvel chegará eventualmente ao mercado da Europa, provavelmente a partir de outubro de 2023.

Xiaomi não revelou ainda a data de apresentação dos smartphones 13T

Xiaomi 13T Pro receives the EEC certification. Global launch imminent.#Xiaomi #Xiaomi13T #Xiaomi13TPro pic.twitter.com/sxwyvvpk8P

— Mukul Sharma (@stufflistings) 14 de abril de 2023

A geração atual - Xiaomi 12T - chegou à Europa no início do outono de 2022, ao passo que os smartphones Redmi K50 foram lançados no mercado doméstico da China. Posto isto, contamos com uma mesma estratégia para este ano com a gama K60 e 13T.

Atentando nas especificações técnicas para este modelo, de momento a lista é escassa. Aponta-se uma alta taxa de atualização até 144 Hz, bem como o processador Dimensity 9200 da MediaTek.

A par disso, contamos com um ecrã OLED de resolução 1,5 K, com um novo tipo de leitor de impressões digitais embutido, mais rápido e preciso de acordo com os rumores.

Por fim, para já é manifestamente cedo para termos detalhes concretos sobre os dispositivos, mas contamos com um desempenho topo de gama, ou de gama alta pelo menos, com preço mais competitivo.

Xiaomi 13T Pro Visits IMEI Database Alongside Redmi K60 Ultra; Likely to Launch Soon with Dimensity 9200 SoC.According to the listing spotted by Xiaomi UI, the 13T Pro has the model number 23078PND5G.According to the report, the Redmi K60 Ultra has the model number 23078RKD5C. pic.twitter.com/t6a2TT7zB3

— TechLodge (@techlodge001) 10 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.