Xiaomi confirma que Redmi K70 Pro chega com processador de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de anunciar que vai apresentar oficialmente a nova série Redmi K70 a 29 de novembro, a Xiaomi acaba de confirmar que o modelo Pro da linha vai ter um dos chips de topo mais recentes.

Um cartaz promocional com o lançamento do Redmi K70 Pro revela que este vai ter aos comandos o potente processador Snapdragon 8 Gen 3.

Especificações esperadas no Redmi K70 Pro

imagem Redmi K70 Pro
Render do Redmi K70 Pro Crédito@Gizmochina

Mas a marca não se limitou a confirmar que o modelo Pro da nova série Redmi vai contar com o mais recente chip da Qualcomm.

A acompanhar este vai estar um novo sistema de refrigeração que conta com novos materiais para dissipação do calor, desenvolvidos pela própria marca chinesa.

A marca está também a destacar os recursos baseados em tecnologia de Inteligência Artificial generativa que o modelo traz consigo que vai permitir aos utilizadores criar frases e imagens através de prompts.

De resto, espera-se que este modelo integra também um ecrã OLED com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz, assim como uma bateria de 5.120 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Redmi K70e será lançado a nível global

Entretanto, outras notícias relacionadas com a nova série de smartphones Redmi deram conta que o modelo K70e será lançado a nível global. No entanto, terá uma designação comercial diferente, mais especificamente POCO F6 5G.

Recorde-se que este modelo vai estar equipado com um processador MediaTek, o Dimensity 8300 Ultra, e que terá capacidades de memória RAM e armazenamento UFS 4.0 bastante generosas de 16 GB e de 1 TB, respetivamente.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt