Samsung Galaxy S23 FE chega finalmente à Europa com preços a começar nos € 699

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi em outubro deste ano que a Samsung apresentou a variante Fan Edition do Galaxy S23. Mas nessa altura, o smartphone ficou disponível em apenas alguns mercados. Passados dois meses eis que finalmente o Galaxy S23 FE é disponibilizado no mercado europeu.

Preço do Samsung Galaxy S23 FE

imagem promocional do Samsung Galaxy S23 FE
Numa primeira fase, o Samsung Galaxy S23 FE foi disponibilizado em apenas alguns mercados Crédito@Samsung

A terminar a semana, dia 8 de dezembro, a Samsung lançou, de forma discreta, na Europa o modelo Galaxy S23 FE. O smartphone chega com duas configurações distintas e, obviamente, preços diferentes.

Com 8 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno, o modelo tem um custo de 699 euros. Já a versão com os mesmos 8 GB de RAM, mas com 256 GB de armazenamento interno assume um preço de 759 euros.

De acordo com as informações divulgadas, o Galaxy S23 FE está disponível em quatro cores: creme, menta, grafite e roxo.

Especificações do Samsung Galaxy S23 FE

A grande diferença entre o Galaxy S23 FE disponível nos EUA e a variante europeia é que esta última chega equipada com o processador Exynos 2200, proprietário da Samsung. Também sob o chassis do modelo europeu está uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Segundo dados divulgados pela própria Samsung, com o suporte de carregamento mais célere, a bateria fica a 50% em apenas 30 minutos. Destaque-se também o sistema de refrigeração do modelo composto por uma câmara de vapor que não deixa o terminal atingir temperaturas escaldantes.

Na configuração de câmara traseira, o Galaxy S23 FE apresenta um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto de oito megapixéis.

Este sensor telefoto está igualmente equipado com estabilização ótica de imagem e zoom ótico de 3x. Por sua vez, a câmara frontal fornece 10 megapixéis de resolução.

Por sua vez, o ecrã é Dynamic AMOLED, tem 6,4 polegadas e oferece uma resolução Full HD+ (2340x1080 pixéis) e também uma taxa de atualização de 120 Hz.

Como versão acessível da série de topo, o Galaxy S23 FE chega a executar a interface One UI 5.1, baseada ainda no sistema operativo Android 13. No entanto, a Samsung garante quatro anos de atualizações no software, o que significa que este modelo irá receber ainda o futuro Android 17.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt