Apple: esta é a lista e datas de chegada de novos produtos em 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo ano promete ser uma festa de lançamentos de novidades para os seguidores da Apple. De acordo com informações reveladas por Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, a empresa de Cupertino vai disponibilizar novidades no primeiro trimestre de 2024, em setembro e ainda em outubro.

Apple Vision Pro chega no início do ano, mas só a alguns mercados

imagem do Apple Vision Pro
Crédito@Apple

A primeira novidade da lista é o headset de realidade mista da Apple. O Vision Pro chega nos primeiros meses de 2024, mas só a alguns mercados selecionados, como por exemplo, o do seu país de origem, EUA.

Espera-se um lançamento com pompa e circunstância já que este headset vem inaugurar uma nova área de negócio para a empresa de Cupertino. Ainda durante este ano, a marca revelou algumas das suas principais especificações, mas é possível que, na altura do seu lançamento, o Vision Pro traga consigo mais novidades.

Em março novos iPads e MacBook Air

De acordo com Mark Gurman, a fechar o primeiro trimestre de 2024, a Apple vai lançar mais novidades. A primeira será um novo MacBook Air com o processador M3, proprietário da marca. O novo portátil chega com um aumento no desempenho, assim como vai fornecer uma melhor eficiência energética.

Aparentemente, também em março chegam novos modelos do tablet da Apple. O novo modelo Air chega em dois tamanhos distintos com 10,9 polegadas e 12,9 polegadas. A ideia da marca é oferecer um ecrã maior, mas com um custo mais acessível.

Por falar nisso, é também nesta altura que chega ao mercado um novo iPad Pro. Desta vez, o tablet mais avançado vai apresentar o tão desejado ecrã OLED, assim como o processador M3.

Esta será uma atualização significativa no desempenho do tablet, apesar de alguns especialistas estarem preocupados com potenciais problemas de sobreaquecimento e autonomia de bateria.

Setembro: o mês do iPhone

imagem iPhone 15
Crédito@Apple

De acordo com Gurman, a Apple vai manter a tradição e em setembro é tempo da chegada do iPhone 16. Até agora, as informações disponíveis avançam que, pelo menos, os modelos mais avançados vão ter direito a um novo processador, assim como ecrãs maiores.

Algumas fontes apontam ainda para um novo botão designado por Captura e ainda para otimizações na gestão térmica.

Também nesta altura, à semelhança de outros anos, deve ser apresentado o Apple Watch Series 10. Ao que tudo indica, o modelo pode trazer consigo boas novidades nos recursos de saúde com a integração de um novo sensor para a pressão arterial.

AirPods renovados e mais iPads na reta final do ano

Para encerrar o ano em beleza, a Apple deve fazer mais dois lançamentos que, com certeza, vão ser bastante mais discretos e, muito possivelmente, sem direito a evento online.

Mark Gurman afirma que a Apple agendou, para esta altura, a chegada de um novo iPad mini e um iPad base com preço mais acessível. No entanto, até agora não foram reveladas quais as possíveis especificações com que estes equipamentos vão chegar ao mercado.

A última novidade de 2024 vão ser modelos renovados de gama média e baixa dos auscultadores AirPods. Segundo Gurman, o destaque irá para a integração da entrada USB Tipo-C nestes modelos.

Para já, estas são as informações disponíveis, mas logo no início de 2024, é bastante provável que mais revelações sejam feitas sobre as novidades que a Apple tem para o próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt