O primeiro smartphone Android a chegar ao mercado em 2022 com a Ilha Dinâmica, ou algo muito similar, será o Xiaomi CIVI 2. O smartphone é agora totalmente revelado em fotografias reais, apresentadas em seguida, com a notch em forma de comprimido.
Assim sendo, temos o mesmo formato de notch dos Apple iPhone 14 e iPhone 14 Pro Max, os mais recentes smartphones iOS da gigante de Cupertino para o presente ano. Resta saber, contudo, se a interface MIUI, da Xiaomi, já tirará partido desta região.
Este é o aspeto real do smartphone Xiaomi CIVI 2
O aspeto geral e design do smartphone Xiaomi CIVI 2 é efetivamente cativante, sobretudo o painel traseiro do dispositivo móvel com o seu padão e textura serpenteantes. O dispositivo apresenta-se aqui em branco pérola, com um ligeiro brilho e textura aparente.
Temos também o relevo para a câmara fotográfica traseira, com aquilo que aparentam ser três sensores de imagem, bem como um flash Dual LED.
Note-se ainda que toda a câmara está numa posição elevada, numa "ilha" metálica que confere o destaque a este elemento.
Ilha Dinâmica dos Apple iPhone 14 Pro pode ter inspirado este smartphone Android
É, porém, o seu painel frontal, de margens aparentemente simétricas e diminutas, que conquista agora a nossa atenção. A par dos canos arredondados e ligeiramente curvos, a nossa curiosidade repousa na configuração e aspeto geral do notch no topo do ecrã.
Segundo as fugas de informação prévias, este smartphone Xiaomi CIVI 2 será apresentado oficialmente a 27 de setembro. Até ao momento tem sido apontada uma única câmara fotográfica frontal para o dispositivo, ainda que exista aqui espaço para duas.
O design será um dos principais pontos de venda do smartphone Xiaomi
Além do visual inspirado nos Apple iPhone 14 Pro, o Xiaomi CIVI 2 apresenta-se também com um leitor de impressões digitais embutido no seu ecrã OLED.
Estamos perante um ecrã de 6,56 polegadas de diagonal, OLED, com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização do ecrã a 120 Hz. Ademais, teremos o processador Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, bem como até 12 GB de memória RAM LPDDR5.
O armazenamento interno terá até 256 GB de memória UFS 3.1 e a sua bateria terá até 4 500 mAh de capacidade, com carga rápida até 67 W. De momento, contudo, não sabemos se trará o carregador incluído na sua caixa.
Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm é o chipset escolhido pela Xiaomi
O smartphone utilizará o sistema operativo Android 12 da Google com a interface MIUI 13 da própria Xiaomi. Para além disso teremos uma câmara dupla frontal de 32 MP, o que ajuda a explicar também o formato do notch, na parte frontal, ao centro.
Em simultâneo teremos uma câmara fotográfica tripla na traseira. Esta será composta por um sensor de 50 MP (grande angular com OIS) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro). O seu peso será de 171 gramas, com espessura máxima de 7,23 mm.
Por fim, resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial no próximo dia 27 de setembro.
Editores 4gnews recomendam: