Xiaomi CIVI 2 a caminho da Europa? O smartphone 'mais belo' de 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi acaba de confirmar a apresentação oficial do seu "smartphone mais belo do mundo", o Xiaomi CIVI 2 a 27 de setembro, na China. Porém, este ano o modelo em questão pode chegar ao mercado global, de acordo com as novas fugas de informação.

Antecipando-se à apresentação do smartphone temos agora várias imagens digitais, vulgo renders, de cariz publicitário e que nos mostram as diferenças face a gerações prévias do modelo. Aliás, temos inclusiva uma edição especial Hello Kitty para o CIVI 2.

Xiaomi CIVI 2 terá especial atenção ao design e nova "notch"

Xiaomi CIVI 2
Cartaz publicitário divulgado pela Xiaomi.

Os renders ou imagens digitais oficiais mostram-nos o dispositivo móvel em vários ângulos, confirmando também a edição especial Hello Kitty. O seu grafismo, temático, pode ser observado nas imagens que ilustram este artigo.

Para além disso, temos as imagens partilhadas pelo leaker Kacper Skrzypek, entre outros que têm ilustrado, com novo material, este que será o próximo lançamento da marca.

Xiaomi CIVI 2 official first look.#Xiaomi #XiaomiCivi2 pic.twitter.com/9z74beTLkd

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 21 de setembro de 2022

A propósito, já na 4gnews demos a conhecer os primeiros traços do smartphone, bem como a sua edição especial. Agora, contudo, temos ainda mais material a confirmar o aspeto do smartphone e a forte sugestão de um lançamento global.

So #XiaomiCivi2 next week. It may arrive to Global markets too (of course as "different" device, you know... ;)), but it's yet to be determined. pic.twitter.com/2EZAEtJG8W

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 21 de setembro de 2022

Importa frisar que até ao momento, nas duas gerações prévias deste modelo, o mesmo fora reservado para o mercado doméstico, na China. No entanto, novas fontes apontam agora que o smartphone deve chegar, até ao final de 2022, ao mercado global.

Lançamento no mercado global é uma possibilidade para o Xiaomi CIVI 2

The pretty Xiaomi CIVI 2 is launching soon in China!✨ The front has a Dual Hole-punch cutout housing a 32MP Wide & 32MP Ultrawide Cameras + flashlight.✨ 7.23mm thin + Weight: 171.8g (😍)The design seems really nice. Thoughts? pic.twitter.com/F0CwZVIefw

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 22 de setembro de 2022

O smartphone apresenta um novo estilo de notch, mais próximo dos Apple iPhone 14 Pro com a sua ilha dinâmica. Para além disso, contamos com o processador Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, o chip de gama média / alta da Qualcomm.

Terá até 12 GB de memória RAM LPDDR5, bem como até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1. Ou seja, os padrões mais velozes para memória num dispositivo móvel.

#Xiaomi CIVI 2 Front Look & Some SpecsPill Shape Punch Hole Curved DisplaySnapdragon 7 Gen132MP Main + 32MP UW Front Camera50MP Triple Rear CameraDual Speakers with Dolby AtmosAG Glass BodyAndroid 12MIUI 13In-Display FS7.23mm171.8g3rd image is of Front Camera Sample https://t.co/F4Wv0PQ7TZ pic.twitter.com/NwheGTx1AZ

— 🇮🇳Dahodian Techie🇮🇳 (@DahodianTechie) 22 de setembro de 2022

A presença do sistema operativo Android 12 é sugerida, bem como a MIUI 13. Terá leitor de impressões digitais embutido no ecrã OLED de 6,56 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ a 120 Hz.

Por fim, teremos uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carga rápida a 67 W. A sua câmara fotográfica será tripla, de 50 MP + 8 MP + 2 MP, com câmara fotográfica frontal de 32 MP. Temos ainda a menção aos altifalantes duplos.

Resta agora aguardar pela sua apresentação a 27 de setembro.

Xiaomi Civi 2 coming...#Xiaomi #XiaomiCivi2 pic.twitter.com/duJQot35nT

— Piyush Bhasarkar (भसारकर) (@TechKard) 20 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.