OnePlus 11 Pro será um dos melhores smartphones Android para 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com provável apresentação apenas no início de 2023, o OnePlus 11 Pro é já tema de notícia no mundo tecnológico. Recentemente vimos as primeiras imagens do próximo dispositivo Android da marca chinesa, mas há muito mais para descobrir sobre ele.

Após ficarmos a conhecer o aspeto físico deste equipamento, é tempo de atentarmos ao interior do mesmo. Em concreto, é chegado o momento de falarmos acerca das especificações do OnePlus 11 Pro, graças ao conceituado OnLeaks.

So #FutureSquad... Ten days ago, I shared the very first and early look at the #OnePlus11Pro.Today, I'm back with the full specs sheet of the upcoming #OnePlus Flagship...On behalf of my Friends over @91mobiles 👉🏻 https://t.co/7BoLSSlKkf pic.twitter.com/hzlYkodLUY

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 21 de setembro de 2022

OnePlus 11 Pro contará com Snapdragon 8 Gen 2 e outros detalhes de topo

Sem grande surpresa, um dos pormenores apontado para o vindouro OnePlus 11 Pro é a inclusão do processador Snapdragon 8 Gen 2. O ainda por apresentar processador topo de gama da Qualcomm será visão comum nos topos de gama Android a chegar no próximo ano.

A acompanhar este processador estarão 8 GB de RAM na configuração base, mas que podem ascender aos 16 GB na configuração mais avultada. Quando ao armazenamento, contaremos com até 256 GB de espaço disponível.

Relativamente ao ecrã do OnePlus 11 Pro, este será de tecnologia AMOLED com uma diagonal de 6,67 polegadas. A sua resolução será QHD+ e terá uma taxa de atualização de imagem variável de até 120 Hz.

No quesito da câmara fotográfica, o OnePlus 11 Pro ostentará uma configuração tripla. O sensor principal terá 50 MP de resolução, o grande angular será de 48 MP e haverá ainda espaço para um telefoto de 32 MP com zoom ótico de 2x. Já a câmara frontal será de 16 MP.OnePlus 11 Pro

Importa realçar que a parceria inaugurada este ano com a Hasselblad continuará a vigorar no lançamento do OnePlus 11 Pro. Assim sendo, todos os atributos e melhorias potenciados por esta ligação estratégia permanecerão disponíveis no próximo topo de gama da marca em 2023.

A alimentar este sistema teremos uma bateria com 5000 mAh de capacidade com carregamento rápido de 100 W. Isso fará com que o carregamento total do OnePlus 11 Pro possa acontecer em apenas alguns minutos.

Para finalizar, a fonte reitera que a apresentação do OnePlus 11 Pro ocorrerá no primeiro trimestre de 2023. Na verdade, esperamos a sua concretização em janeiro próximo, à semelhança do que sucedeu com o seu antecessor.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.