Vivo X Fold+: smartphone dobrável já tem data oficial de apresentação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Vivo X Fold foi o primeiro smartphone dobrável a ser lançado pela fabricante chinesa. Agora, esta prepara-se para lançar o sucessor deste equipamento, que será apresentado no próximo dia 26 de setembro.

Recorde-se que o Vivo X Fold nunca chegou a ter honras de lançamento global. E segundo o que é indicado pela marca, pelo menos por agora, este será um produto apenas lançado na China. Mas o objetivo da Vivo é fazer os seus dobráveis para os mercados globais e rivalizar com a Samsung.

Snapdragon 8+ Gen 1

Vivo X Fold+ é esperado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1

Ao que referem as fugas de informação, o Vivo X Fold+ será semelhante ao seu antecessor. No entanto, a atualização de processador poderá ser a grande diferença. Se o anterior modelo chegou com o Snapdragon 8 Gen 1, o novo terá o Snapdragon 8+ Gen 1.

Snapdragon 8+ Gen 1

Como se pode ver pela imagem, o novo Vivo X Fold+ será muito semelhante esteticamente ao anterior modelo. Uma das novidades será em relação às cores azul e vermelho, com acabamento em pele vegan.

Podemos esperar uma bateria de 4730 mAh com carregamento com fios de 80 W, e sem fios 50 W. Devemos esperar um ecrã AMOLED de 8,03 polegadas interior e um exterior de 6,53 polegadas.

Snapdragon 8+ Gen 1

Os utilizadores devem esperar uma única variante de 12 GB de RAM, e versões de 256 e 512 GB de armazenamento interno. Nas câmaras teremos uma câmara principal de 50 MP, ultrawide de 48 MP e lentes telefoto de 12 MP e periscópica de 8 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.