Samsung irá seguir as pisadas dos iPhone 14 nos seus próximos topos de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não é segredo que as funcionalidades introduzidas pela Apple geram muitas vezes novas tendências no mercado. O lançamento dos iPhone 14 não rompeu com essa tendência, com algumas das suas funcionalidades a serem já apontadas a várias marcas rivais.

A mais recente engloba a Samsung e o provável futuro da sua linha de dispositivos topo de gama. No caso da sul-coreana, especula-se já que a conectividade satélite será uma realidade nos produtos da sul-coreana.

Samsung dotará os seus Galaxy com conectividade satélite

Esta foi uma das principais revelações da Apple no evento de apresentação dos iPhone 14. Os seus equipamentos possuem uma tecnologia que lhes permite utilizar satélites em órbita para comunicar com vários serviços de emergência.

Tal opção foi concebida para oferecer aos utilizadores uma forma de enviar mensagens para os meios de socorro mesmo quando a cobertura de rede falhar. Deste modo, ninguém ficará incontactável em situações de emergência.

samsung to jump the " SOS satellite S*** " bandwagon .. #next

— Ricciolo (@Ricciolo1) 15 de setembro de 2022

Agora, tal como aponta Ricciolo no Twitter, a Samsung prepara-se para lançar funcionalidade semelhante nos seus dispositivos Galaxy. Ainda que não avance com pormenores adicionais, é provável que tal aconteça já nos Galaxy S23.

Aliás, os seus topos de gama beneficiarão certamente de uma exclusividade inicial desta funcionalidade. Há semelhança da sua grande rival, a Samsung deverá reservar a conectividade satélite para os seus topos de gama.

Importa, no entanto, frisar já que esta opção poderá não estar disponível no lançamento para todos os utilizadores. Tal como a Apple, a Samsung terá de encontrar uma parceira que lhe conceda acesso aos seus satélites para comunicar com os seus smartphones.

Outro ponto a descobrir é a designação oficial que a Samsung dará a esta funcionalidade. No caso da Apple, essa ficou conhecida como Emergency SOS, mas certamente que a sul-coreana irá atribuir um nome diferente à sua solução.

Ainda faltam vários meses para o lançamento dos Samsung Galaxy S23 e até lá certamente ficaremos a saber mais pormenores acerca desta funcionalidade. Até lá, devemos ter sempre algum ceticismo na leitura destas informações.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.