A Xiaomi tem um forte interesse no segmento dos carros elétricos autónomos, afirmação que provavelmente não surpreenderá a maioria dos leitores 4gnews. Com efeito, esta é uma das áreas em que Lei Lun, atual CEO da empresa, mais diretamente envolvido, está no andamento dos projetos. Aliás, o objetivo passa por se juntar à Tesla enquanto grandes fabricantes de veículos elétricos.
A propósito, recordamos a primeira demonstração de um veículo elétrico autónomo, com tecnologia desenvolvida pela Xiaomi, há cerca de dois meses. Agora, o CEO da empresa chinesa vem novamente a público reafirmar o seu compromisso com o segmento de carros elétricos e fazer saber que a sua empresa ainda está a tempo de se juntar "à corrida dos EV's".
Tesla tem mais de 10 anos de experiência, mas há tempo para a Xiaomi
Reconhecendo a vantagem atual da Tesla, com mais de 10 anos de experiência no mercado, o CEO da Xiaomi acredita que a sua empresa conseguirá acompanhar o ritmo deste setor. A empresa de Elon Musk terá, na Xiaomi, uma rival nos carros elétricos.
O CEO da empresa chinesa mostra-se particularmente ambicioso na sua antevisão dos carros elétricos da sua marca e no próprio setor dos veículos elétricos. Para Lei Jun, o único caminho é o do progresso, da inovação e melhoria das suas atuais tecnologias.
Consubstanciando a sua dedicação, durante o último trimestre fiscal da Xiaomi a equipa de Pesquisa e Desenvolvimento tem agora mais de 1 000 colaboradores dedicados. Adicionalmente, o segmento de carros elétricos da Xiaomi receberá um reforço de 88,3 milhões de dólares, ou 88,3 milhões de euros para financiar as necessidades do setor.
Xiaomi continuará a investir no desenvolvimento do segmento de carros elétricos
Após as primeiras provas dadas no setor, com uma amostra digna de nota no tweet acima, contamos com os primeiros veículos prontos para o grande mercado já em 2024. Um objetivo e meta ambiciosa, mas na qual Lei Jun tem plena confiança.
Contamos assim com os primeiros carros elétricos da Xiaomi a mostrar o seu valor durante o primeiro semestre de 2024. Até lá, a empresa continuará a trabalhar neste que é um dos seus projetos mais ambiciosos até à data.
Por fim, é expectável a apresentação de três veículos comerciais, com os preços, para a China, a começar no equivalente a 43 000 dólares. Porém, é referida a existência de um modelo mais barato, custando desde 29 000 dólares para o mercado doméstico.
Editores 4gnews recomendam: