Xiaomi Book Pro 14 chega com mais uma versão que traz consigo uma novidade

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi apresentou a sua série de portáteis Book Pro 14 no mesmo evento de lançamento do smartphone Xiaomi 12S.

Nessa altura conhecemos as variantes equipadas com processador Intel da 12ª geração, agora é a vez de o mercado receber a variante Book Pro 14 AMD Ryzen Edition, com um novo processador que dá nome ao equipamento.

Xiaomi Book Pro 14 AMD Ryzen Edition chega ao mercado a 8 de agosto

Xiaomi Book Pro 14 AMD Ryzen Edition
Cartaz promocional do Xiaomi Book Pro 14 AMD Ryzen Edition Crédito@Xiaomi/Weibo

No mês passado, a Xiaomi realizou um grande evento, destinado ao mercado chinês, no qual não só revelou a nova série de smartphones 12S, como também a linha de portáteis Xiaomi Book Pro 14. Mas nessa ocasião apenas foram reveladas as variantes do portátil equipadas com processador Intel de 12ª geração.

Agora a empresa acaba de anunciar que a 8 de agosto chega ao mercado – para já da China – o modelo Xiaomi Book Pro 14 AMD Ryzen Edition. Tal como o nome indica, o novo portátil vai integrar um processador diferente, mais especificamente o Ryzen 6000H da AMD.

O cartaz promocional, divulgada pela marca na rede social Weibo, mostra um design bastante semelhante ao da variante Intel. O equipamento possivelmente vai chegar comum corpo em liga de alumínio, pesando apenas 1,5 quilos.

Espera-se que o novo portátil esteja equipado com 16 GB de memória LPDDR5 e SSD PCIe 4.0 de 512 GB, à semelhança do modelo Intel. Fala-se também num ecrã OLED com 14 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2,8K, uma taxa de atualização de 90 Hz e um brilho de 600 nits.

Refira-se ainda que o ecrã é sensível ao toque e que esta variante do portátil vai incluir interface Thunderbolt e um motor linear embutido. Vai chegar ao mercado chinês por um custo aproximado de 880 euros.

Especificações do Xiaomi Book Pro com processador Intel

Recordemos agora algumas das especificações dos modelos já disponíveis do Xiaomi Book Pro, com 14 e 16 polegadas. Ambos contam com processadores Intel com certificação Intel Evo, a melhor classificação atualmente disponível no mercado.

Quanto aos ecrã, os dois modelos contam também com painel OLED, mas o portátil de 16 polegadas fornece uma resolução 4K enquanto que o de 14 polegadas se fica pela resolução 2,8K, a mesma da variante AMD Ryzen Edition que conta igualmente com um ecrã de 14 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.