A Xiaomi é provavelmente uma das gigantes da tecnologia que está ativa num maior número de mercados. Todos os seus dispositivos e gadgets apresentam uma qualidade acima da média e são concebidos sempre com os utilizadores em mente.
Não sei se já experimentas-te escrever longos textos (à mão) num tablet ou até mesmo no Galaxy Note 9. Mas garanto-te que por mais precisa que seja a stylus, não vai ser de todo confortável. Não há nada que se compare à escrita numa folha de papel, com uma caneta tradicional.
Usas aplicações Mensagens Android? Faz o download da nova versão aqui
A pensar nisso mesmo, a marca lançou agora o novo Xiaomi Smart Notepad. Disponível a partir de hoje, este não será certamente o bloco de notas mais barato do mercado, mas a sua utilidade é indiscutível.
Com o Smart Notepad vais precisar apenas de escrever normalmente no bloco de notas de papel, e tudo o que escreveres vai ser digitalizado de forma automática pelo Smart Notepad e transmitido para o teu smartphone, tablet ou computador.
Xiaomi Smart Notepad vai revolucionar o nível produtividade de um vulgar bloco de notas
Com o objetivo de tornar a sua versatilidade e experiência de utilização ótima, foram desenvolvidas aplicações para iOS, Android e também Windows 10. Desta forma, vais poder ligar o Xiaomi Smart Notepad através de Bluetooth a qualquer um dos teus dispositivos.
De forma bastante simplificada, a tecnologia utilizada neste Smart Notepad cria um campo magnético desde a sua base até à primeira folha do bloco de notas. Depois, a caneta tem um sensor electromagnético que permite a deteção dos seus movimentos de forma precisa.
Assim, entre as várias funcionalidades oferecidas pelo Xiaomi Smart Notepad, uma das mais interessantes é a sua capacidade de reconhecer a caligrafia do utilizador. Desta forma, tem a capacidade para, de forma automática, realizar a conversão do texto num ficheiro TXT ou Word.
Certamente que este tinha sido um gadget brutal para ter durante a passagem pela universidade. Por fim, o Xiaomi Smart Notepad chega ao mercado com um preço a rondar os 100 euros. No entanto, provavelmente apenas irás conseguir encontrá-lo nas habituais lojas online.
Editores 4gnews recomendam: