Xiaomi Mi 9 poderá ser inspirado no Huawei P20 Pro

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente topo de gama da fabricante chinesa foi apresentado há bem pouco tempo, mas os rumores sobre o próximo topo de gama - Xiaomi Mi 9 - já começam a chegar em grande volume. Ao que tudo indica, poderá ser bem parecido com o Huawei P20 Pro.

As informações que têm circulado ainda estão longe de estarem confirmadas. Ainda assim, o próximo topo de gama da Xiaomi começa a apresentar-se como um smartphone a ter em conta para o próximo ano.

Vê ainda: Apple lidera vendas do Dia dos Solteiros na China superando a Huawei

Agora, graças ao já popular leakster Ben Geskin, surgiu a primeira imagem do alegado design do Xiaomi Mi 9, acompanhado pelas suas possíveis especificações. No que respeita ao seu design, não vamos ter um painel frontal como o do Mi Mix 3, mas chegará com uma notch minimal.

Por outro lado, na sua traseira vamos ter uma tripla câmara, que se apresenta de forma idêntica à do Huawei P20 Pro. Todos sabemos o quão popular foi o Huawei P20 Pro ao apresentar-se como o primeiro smartphone a chegar com três câmaras traseiras, por isso esta parece ser uma boa aposta por parte da fabricante chinesa.

Huawei P20 Pro poderá servir de "musa inspiradora" para o novo Xiaomi Mi 9

Avançando para as suas possíveis especificações, Geskin afirma que o Mi 9 chegará com um ecrã AMOLED de 6,4" polegadas já com o leitor de impressão digital embutido. Tal como referido na semana passada, este poderá ser o primeiro smartphone a chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 8150. Poderás depois escolher entre 6GB/8GB/10GB de memória RAM.

No segmento fotográfico certamente que os fãs da marca terão muitos motivos de satisfação. De acordo com o leakster, a sua tripla câmara será composta por um sensor principal de 48 megapixels (Sony IMX586). Apoiado por um sensor de 13MP e outro de 16MP. Ainda que não se saiba exatamente as suas características, será seguro assumir que a qualidade fotográfica será bem acima da média.

Por fim, o Xiaomi Mi 9 deverá chegar com uma bateria de 3700 mAh com suporte para Quick Charge 5.0 e já a correr o Android Pie, com a skin MIUI desenvolvida pela marca. Apesar da clara inspiração no popular Huawei P20 Pro. Este novo topo de gama da Xiaomi parece apresentar-se de forma bastante interessante.

Espera-se que seja apresentado durante a primeira metade de 2019. Sendo que deverá ser disponibilizado em primeiro lugar no mercado chinês, à semelhança do que aconteceu com o Mi 8.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3: Promocode baixa o preço do novo smartphone Android

Xiaomi acusada de enganar os fãs no Reino Unido…com razão de ser!

Xiaomi domina venda de smartphones no 2º maior mercado mundial

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.