Mensagens Android: Atualização muda um pouco o design da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Mensagens Android é uma das mais utilizadas do sistema da google. Ainda que muitos fabricantes introduzam a sua aplicações de mensagens, a aplicação "Mensagens Android" partilha uma grande popularidade na comunidade.

Primeiramente porque é elegante. Em segundo lugar porque nos dá o tema escuro e em terceiro lugar porque é simples de usar. Não tem muito que saber.

Vê ainda: O que é o Kodi e para que serve! Aqui está um rápido resumo

A nova atualização da aplicação (v3.8) dá-nos um novo design na câmara fotográfica e em alguns pormenores da aplicação. O ícone da câmara é também modificado de forma a ser ainda mais simples a sua escolha.

Mensagens Android é uma aplicação simples mas com qualidade

Ou seja, as mudanças não são muitas mas são agradáveis. Não acredito que a atualização venha melhorar a qualidade fotográfica, até porque aquele é apenas um atalho para a câmara do smartphone.

A nova versão 3.8 também traz a "procura" numa conversa. Quantas foram as vezes que tiveste de fazer um scrool sem parar até encontrares a conversa que procuravas? Pois bem, a nova versão facilita isso ao adicionar uma lupa para a procura mais rápida.

Temos ainda melhorias a nível de design e pequenos tweaks que não acredito que vejas muita diferença. Em síntese, a aplicação está mais capaz, a nova atualização resolve bugs anteriores e dá-te ainda um novo design na câmara fotográfica. Este é o resumo que precisas.

Para instalares a nova versão das Mensagens Android só precisas de ter o Google Drive instalado e clicar no ícone abaixo.

Download da nova versão


Logo depois de seres encaminhado para o Drive clica em download. Dá as devidas autorizações para a instalação da aplicação e está feito. Fecha a aplicação para veres a mudanças. Em certas situações é necessário reiniciar o smartphone.

Já que aqui estás, aproveita para instalar a nossa aplicação 4gnews. Em suma, a nossa app fará do teu smartphone bem mais bonito e inteligente.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T em Thunder Purple já está disponível para Portugal

Instagram transforma os seus vídeos numa loja online

Motorola Moto G7 trará a mesma ideologia do OnePlus 6T

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.