Xiaomi atualiza mais smartphones para a MIUI 12.5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está a mostrar-se bastante ativa no que respeita à atualização dos seus smartphones. Esta semana ficamos a saber do envio da MIUI 12.5 para o Mi 9, POCO X3 Pro e Redmi K20 Pro, mas há mais dois modelos para juntar a esta lista.

Agora é a vez do Xiaomi Mi Note 10 Lite e do Xiaomi Mi 9T receberem a interface MIUI 12.5. Em ambos os casos trata-se de uma disponibilização para as respetivas versões "Global", pelo que se possuis um destes smartphones, deves verificar as atualizações de sistema.

No caso do Xiaomi Mi Note 10 Lite, está a ser enviado aos utilizadores o firmware V12.5.1.0.RFNMIXM. Já o Xiaomi Mi 9T está a receber a compilação com o código V12.1.2.0.RFJMIXM.

Xiaomi Mi 9T

Xiaomi Mi 9T recebe finalmente o Android 11

Com a distribuição da MIUI 12.5 para o Xiaomi Mi 9T, a marca chinesa envia também o Android 11 para o equipamento. Uma atualização que os seus utilizadores já aguardavam desde fevereiro.

Foi no segundo mês do ano que o Redmi K20 - versão chinesa do Mi 9T - começou a receber o Android 11. Era, por isso, com expectativa e ansiedade que os detentores da versão global do smartphone aguardavam pela mesma atualização.

Já o Xiaomi Mi Note 10 Lite, o Android 11 fora enviado para o equipamento no início deste ano. Significa que a atualização do mesmo para a MIUI 12.5 servirá apenas para dotar o intermediário das vantagens implementadas pela nova versão da MIUI.

Em ambos os casos, é possível que já tenhas sido notificado para a instalação desta atualização. Caso isso ainda não tenha acontecido, podes sempre ir às Definições do smartphone e procurar manualmente pela mesma.

Caso ainda não esteja disponível, não desesperes. Estas atualizações são habitualmente libertadas de forma faseada para prevenção de bugs generalizados. Por isso, é natural que alguns mercados demorem um pouco mais a receber o novo firmware.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.