Xiaomi Mi 9 já começou a ser atualizado para a MIUI 12.5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Lançado em 2019, o Xiaomi Mi 9 é o mais recente topo de gama da marca chinesa a ser atualizado. Sabe-se hoje que este smartphone já começou a receber a tão desejada MIUI 12.5.

O primeiro mercado a receber esta atualização é a China. Aí, os detentores do Xiaomi Mi 9 estão a receber, via OTA, o firmware V12.5.3.0.RFACNXM de uma forma faseada. Significa, por isso, que mais mercados deverão receber a mesma compilação nas próximas semanas.

Xiaomi Mi 9 já conta com o Android 11

Já com mais de dois anos de presença no mercado, o XIaomi Mi 9 é agora alvo da louvável política de atualizações da empresa chinesa. A distribuição da MIUI 12.5 para este modelo dará nova vida ao smartphone.

Além de implementar todas as novidades inerentes à MIUI 12.5, esta atualização brinda o Mi 9 com o Android 11. Esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google no mercado e que chega agora ao topo de gama de 2019 da empresa chinesa.

De notar ainda a disponibilização das correções de segurança para o Android referentes ao mês de abril deste ano. Em suma, são só boas razões para os detentores deste modelo realizarem a respetiva atualização.

Àqueles que adquiriram o Xiaomi MI 9 na Europa, aconselhamos alguma paciência. Será agora uma questão de tempo até que o vosso smartphone seja também brindado com a MIUI 12.5 e com todas as novidades que a mesma promete.

MIUI 12.5 promete fazer o teu smartphone 20% mais rápido

Embora não se trate de uma revolução, a MIUI 12.5 compromete-se a oferecer aos utilizadores novidades de grande relevo. O grande foco desta versão será o desempenho dos equipamentos compatíveis, nomeadamente no quesito da autonomia.

Para isso, a Xiaomi reestruturou por completo a sua interface e tornou-a mais eficiente do que nunca. A tecnológica chinesa promete o uso de até menos 20% de memória e uma redução nos consumos energéticos a rondar os 25%.

Personalização sempre foi um dos grandes adjetivos associados à MIUI e não diferirá com a sua nova versão. Fica a promessa da implementação de papéis de parede dinâmicos ou notificações com sons da natureza.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Xiaomi retirada da lista negra dos Estados Unidos
  • Xiaomi Redmi Note 10 Pro 5G é oficial: detalhes de topo a preço impecável
  • Xiaomi Redmi AirDots 3 Pro oficiais: preço-qualidade impressionante
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.