Xiaomi atinge nova marca de utilizadores ativos da MIUI

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A MIUI é a user interface que encontramos nos smartphones da Xiaomi. Esta é a cara dos equipamentos da fabricante chinesa que fica por cima do Android. E são cada vez mais os seus utilizadores ativos.

Em comunicado, a Xiaomi revela que os utilizadores ativos da MIUI já ultrapassaram os 600 milhões. Estes são números referentes a 21 de maio de 2023, e colocam a MIUI como uma das interfaces mais usadas do mercado mobile.

MIUI chega aos 600 milhões de utilizadores ativos

MIUI
MIUI chega aos 600 milhões de utilizadores ativos

Para se ter uma noção do crescimento, a MIUI foi originalmente apresentada em 2010, quando a Xiaomi ainda não tinha qualquer smartphone no mercado. E foi um longo caminho até agosto de 2015, quando atingiu os 100 milhões de utilizadores ativos.

MIUI atingiu os 500 milhões de utilizadores ativos em novembro de 2021

Os 200 milhões de utilizadores ativos chegariam em junho de 2018, e foi a partir daí que se deu o grande ‘boom’. Em outubro de 2019 chegaria aos 400 milhões de utilizadores ativios Há cerca de um ano e meio, em novembro de 2021, chegou aos 500 milhões de utilizadores ativos.

Uma coisa parece certa: a MIUI vai continuar a crescer. A Xiaomi é uma fabricante sustentada globalmente, com smartphones que vão desde a gama de entrada abaixo dos 100 € até aos topo de gama acima dos 1400 €.

Quanto à MIUI, a versão mais recente é a MIUI 14. Desde sempre conhecida por se inspirar no iOS da Apple, essa inspiração continua. Mas o crescimento está à vista, e veremos quanto demorará até chegarem aos 700 milhões.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.