GTA 6: descoberta a principal razão do adiamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Grand Theft Auto 6 (caso este se confirme como nome oficial) é o jogo mais aguardado dos últimos anos. Dez anos volvidos o lançamento do GTA V, o sucessor ainda não tem data oficial, mas continua a ser muito falado.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, referiu-se em entrevista ao desenvolvimento do futuro Grand Theft Auto. O executivo refere que a Rockstar Games procurar alcançar a perfeição no desenvolvimento do jogo. E isso é a principal razão para o adiamento.

Busca pela perfeição da Rockstar é a principal razão do adiamento do GTA 6

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive
Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive

"Agora, a resposta da Rockstar é apenas alcançar a perfeição; alcançar nada menos que a perfeição, e chegaremos lá”, referiu o executivo em entrevista ao The Aarthi and Sriram Show.

Zelnick afirmou ainda que “é um desafio que o pessoal da Rockstar enfrenta sempre que há uma nova geração do Grand Theft Auto. Tem de ser algo que nunca viste antes, por um lado, e tem de refletir o sentimento que temos sobre o Grand Theft Auto. Esse é um grande desafio para a equipa”.

Rockstar não está preocupada com o tempo que o GTA 6 pode demorar

Sem data de lançamento oficial, é óbvio que o lançamento do jogo teria de vir à baila. Mas Zelnick afirma que a Rockstar não está preocupada com isso. O objetivo passa por garantir o máximo de qualidade do jogo, sem pensar no tempo.

E não é para menos, dado o legado do produto. Veja-se o exemplo do GTA V, que graças ao modo online continua a ser um jogo relevante depois deste tempo todo. Mas isso também é muito graças ao mundo detalhado que a Rockstar criou. E o mesmo se pode dizer do mais recente Red Dead Redemption 2.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.