PlayStation junta-se à Backbone e lança comando inspirado na PS5 para Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony juntou-se recentemente à Backbone para criar um produto que agradará a muitos utilizadores com vontade de jogar PlayStation a partir do smartphone. Falamos do Backbone One, até agora apenas disponível para iOS.

Nas últimas horas, foi anunciado que o comando licenciado pela PlayStation passa também a ter versão disponível para Android. Este é um comando especialmente interessante para todos os que desejam tirar partido do PS Remote Play, e jogar PS5 ou PS4 no smartphone.

Backbone One PlayStation Edition

Jogar PS Remote Play no smartphone ficou mais interessante com o Backbone One

“Colaboramos de perto com a equipa da PlayStation no design do Backbone One – PlayStation Edition para Android. As cores, materiais e acabamentos são todos inspirados no design do comando DualSense, incluindo os botões frontais transparentes”, pode ler-se em comunicado

Além do design inspirado na PS5, este comando permite que ligues o headset Pulse 3D através da sua porta de jack 3,5 mm. Para acomodar o Backbone One da melhor forma a app PS Remote Play recebeu uma atualização já disponível na Google Play Store.

Backbone One PlayStation Edition

Um ponto bastante positivo é que este comando não funciona apenas com a app PS Remote Play. Os utilizadores também podem usá-lo para jogar outros títulos compatíveis da Google Play Store e App Store, como o Call of Duty: Mobile, Fortnite ou Diablo Immortal.

Os utilizadores podem ainda descarregar a app Backbone para melhorar a sua experiência de jogo no smartphone. Esta acaba por reunir todos os teus jogos favoritos como uma espécie de hub, e permite personalizar a experiência.

Preço e disponibilidade do Backbone One PlayStation Edition

Os utilizadores poderão em breve comprar o Backbone One PlayStation Edition na Europa. O preço anunciado para a Europa é de 119,99 €, tanto na versão Android como iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.