Xiaomi apresenta tecnologia capaz de carregar o teu telemóvel pelo ar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das fabricantes que mais tem feito para inovar no tanto nas velocidades de carregamento com fio como sem fio. Mas agora apresentou uma tecnologia capaz de revolucionar a indústria à qual chamou Mi Air Charge.

E não, não é a brincar. Esta apresentou um dispositivo capaz de carregar o teu smartphone pelo ar. Este é o primeiro dispositivo do género a ser formalmente apresentado, e permite que não seja necessário qualquer cabo ou stand para carregares o teu telemóvel. Usa o denominado posicionamento espacial, e assim transmite a energia durante o processo de carregamento.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

O dispositivo “Mi Air Charge” não carrega de forma muito rápida: apenas 5W. Mas chega com a possibilidade de carregar qualquer dispositivo num raio de x metros. Isto significa que se o tiveres na tua sala ou quarto, simplesmente te esqueces que é preciso de carregar, passando a ser um processo automatizado.

No seu comunicado, a Xiaomi afirma que o Mi Air Charge conta com cinco antenas integradas. Estas têm a capacidade de perceber a localização do smartphone, e até de eliminar possíveis obstáculos que possam ser uma barreira ao carregamento.

xiaomi mi air charge

A empresa chinesa afirma que no futuro será possível este produto carregar todos os teus gadgets inteligentes. Além dos smartphones, falamos de smartwatches, auriculares ou outros produtos que venham a ser suportados.

Por enquanto a Xiaomi não revelou quando vai colocar à venda o Mi Air Charge. Há algum tempo que se falava desta tecnologia que, confesso, vejo como o verdadeiro futuro do carregamento. E a Xiaomi pode assim ser a primeira a comercializá-la.

Revolutionizing the current wireless charging methods, #MiAirCharge Technology charges your devices remotely, without cables and charging stands. Let's see it in action! #InnovationForEveryone pic.twitter.com/9bD0Awul4s

— Xiaomi (@Xiaomi) 29 de janeiro de 2021

O interessante aqui é imaginar que poderemos ter vários equipamentos num mesmo espaço, todos carregados pelo Mi Air Charge. Dada a sua forma de carregamento, seria a verdadeira morte dos fios. Paz à sua alma.

Sabe tudo sobre o Xiaomi Mi Air Charge

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.