Xiaomi prepara-se para bater novo recorde do mundo na velocidade de carregamento

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi surpreendeu o mundo ao lançar comercialmente um smartphone com carregamento de 120W com fios. E agora a fabricante chinesa parece ter o foco em surpreender nas velocidades de carregamento sem fio.

Xiaomi prepara-se para lançar smartphones com carregamento sem fios de 67W

Graças à descoberta de “kacskrz”, membro do XDA-Developers, sabe-se que a Xiaomi estará a preparar dois smartphones com o carregamento sem fios mais rápido já visto no mercado. Os números apontam para 67W.

A linha de código foi descoberta na versão beta chinesa da MIUI 12.5 e a referência é direta: “keyguard_wireless_strong_charge_67w.”. A esta estarão ligados dois equipamentos com os nomes de código “star” e “mars”.

Xiaomi

Embora não existe tal confirmação, é credível que estes dois equipamentos sejam variantes do mesmo dispositivo. É também descrito que os referidos terminais estarão equipados com o processador Snapdragon 888.

Xiaomi Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra são possibilidade

Recorde-se que o Xiaomi Mi 11 tem o nome de código “venus”, pelo que estes dois equipamentos podem ser as suas versões Pro e Ultra. Essa mesma ideia foi sugerida pelo leaker Digital Chat Station, responsável por muitas fugas de informação.

A verdade é que desfrutar deste tipo de velocidade no carregamento sem fios é algo de sonho para os entusiastas desta forma de carregamento. No entanto, a Xiaomi terá de acautelar possíveis problemas de sobreaquecimento e degradação da bateria inerentes a tanta velocidade.

Resta saber se esta tecnologia chegará nestes equipamentos a nível global. Recorde-se que o Xiaomi Mi 10 Ultra saiu com carregamento com fios de 120W, mas apenas na China. Nas próximas semanas serão certamente divulgados mais detalhes sobre este assunto.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.