Xiaomi anuncia chegada do Mi 11, e não resiste a uma farpa à Huawei

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento global do Xiaomi Mi 11 aproxima-se. Esta quinta-feira a Xiaomi lançou um enigmático tuíte a dizer “Prontos?”, indicando isso mesmo. Horas antes tinha partilhado um anúncio de antevisão ao smartphone, sem fugir a uma bicada à Huawei.

Na publicação, a Xiaomi releva que o Mi 11 estará equipado com a MIUI e o Android 11, com uma experiência fluida. Na parte final, a Xiaomi escreve “com as tuas aplicações favoritas da Google e a proteção da Google Play”, em clara referência ao facto de a Huawei não poder usar oficialmente estes serviços nos seus smartphones.

Na imagem partilhada no tuíte, vemos o Mi 11 com os logos da Xiaomi e do Android em destaque. Em baixo destes são destacados os ícones de serviços da Google, como o Fotos, o News, o Duo e a Play Store.

É importante destacar que este tipo de anúncio pode ser também uma imposição da Google, como já vimos no passado. Sendo que é algo que apenas começou a suceder depois das sanções impostas à Huawei pelos Estados Unidos. A própria página do Android retuitou a publicação da Xiaomi escrevendo "estamos ansiosos para ver os novos recursos do Android 11 no Xiaomi Mi 11".

Recorde-se que o Xiaomi Mi 11 foi apresentado na China a 28 de dezembro, sendo o primeiro smartphone a ser comercializado com o Snapdragon 888 a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi e Apple disparam nas vendas de smartphones. E há uma queda monumental
  • Xiaomi prepara-se para bater novo recorde do mundo na velocidade de carregamento
  • Xiaomi Mi 11 Pro: novas imagens confirmam design diferente do esperado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.