Xiaomi apresenta os auscultadores Redmi rivais dos Apple AirPods e uma edição especial do Note 12 Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na apresentação de hoje, a Xiaomi ainda apresentou duas surpresas. A primeira trata-se da nova Speed Edition do smartphone Note 12 Pro que traz consigo um sensor de 108 megapixéis.

A segunda surpresa chega na forma dos auscultadores Redmi Buds 4 Youth Edition que, com 20 horas de autonomia, prometem “fazer sombra” aos rivais AirPods da Apple.

Redmi Note 12 Pro Speed Edition com sensor de 108 megapixéis

Redmi Note 12 Pro Speed Edition
Crédito@Xiaomi

Depois da nova série Redmi K60, eis que a Xiaomi presenteia os seus fãs com mais um smartphone. Apresentamos o novo Redmi Note 12 Pro Speed Edition que chega agora ao mercado chinês por um custo aproximado de 230 euros.

Quanto às especificações técnicas, o novo modelo Note conta com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que fornece uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz, um brilho máximo de 900 nits e ainda suporte para HDR10+.

No interior, o Note 12 Pro Speed Edition aloja o processador Snapdragon 778G emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Para manter a temperatura em níveis razoáveis, o terminal inclui também um sistema de refrigeração de doze camadas para melhor dissipação do calor.

A alimentar o novo Note 12 Pro está uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. Tal como os restantes modelos apresentados, também esta Speed Edition chega a executar a interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13.

Mas o destaque vai diretamente para a configuração de câmara traseira tripla que conta com um sensor primário de 108 megapixéis, mais especificamente o Samsung HM2, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Redmi Buds 4 Youth Edition chegam com 20 horas de autonomia

Redmi Buds 4 Youth Edition
Crédito@Xiaomi

Com um design inspirado nos AirPods da Apple, os novos Redmi Buds 4 Youth Edition chegam exatamente para serem os seus principais rivais.

Os novos auscultadores TWS da Redmi são intra-auriculares com pontas ligeiramente curvas para se adaptarem aos ouvidos do utilizador. Funcionam também por controlo tátil, por isso basta alguns simples toques para que executem determinadas tarefas.

Estão equipados com um driver dinâmico de 12 mm para graves e agudos mais nítidos, assim como integram Bluetooth 5.3 e modo de baixa latência. Rapidamente são também emparelhados com qualquer smartphone, garante a marca.

Cada auricular fornece uma autonomia de até cinco horas, mas com a base de carregamento essa autonomia é ampliada para de até 20 horas de utilização.

Os Redmi Buds 4 Youth Edition contam ainda com porta de carregamento USB Tipo-C e forma agora disponibilizados no mercado chinês. Para já, a marca não avançou com informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt