Xiaomi apresenta oficialmente o seu Smart Display concorrente ao Google Nest Hub

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como esperado, a Xiaomi apresentou hoje o Mi AI Touchscreen Speaker Pro 8. Este Smart Display vem para combater com o Google Nest Hub quer nas suas funcionalidades, quer no seu design.

De facto, não podemos dizer que a Xiaomi esteve inspirada para conceber este novo gadget. As semelhanças com o Nest Hub são notórias, porém, existem alguns pormenores que os diferenciam.

Xiaomi Smart Display

A assistente pessoal presente neste gadget é a XiaoAI. Isto faz dele um equipamento direcionado para a China e de pouca utilidade na Europa, a menos que domines o mandarim.

Xiaomi Mi AI Touchscreen Speaker Pro 8 chega com um ecrã de 8 polegadas

O Xiaomi Mi AI Touchscreen Speaker Pro 8 vem com um ecrã tátil de 8 polegadas. Esta diagonal oferece ao utilizador mais 36% de ecrã utilizável quando comparado com o ecrã de 7 polegadas do Google Nest Hub.

Embora a resolução deste ecrã não seja conhecida, a Xiaomi refere que a sua imagem será de alta qualidade. Terá ainda uma camada oleofóbica para que as tuas impressões digitais não fiquem marcadas.

Este Smart Display vem equipado com três subwoofers alocados na sua base redonda, medindo 50.8mm cada. As suas colunas possuem som profissional DTS.

Xiaomi Smart Display

Será possível realizar videochamadas em conjunto com uma Smart TV

Acima do ecrã encontra-se uma câmara para a realização de videochamadas. Não sabemos qual a resolução desta lente, mas temos conhecimento de uma compatibilidade muito interessante.

O Xiaomi Mi AI Touchscreen Speaker Pro 8 permitirá a realização de videochamadas com algumas televisões inteligentes da marca. Os modelos suportados são as Mi TV Pro 55”, Mi TV Pro 65”, Mi TV 5 Pro 55” and Mi TV 5 Pro 65”. Esta funcionalidade ficará disponível até 28 de fevereiro de 2020, via OTA.

À semelhança de outros produtos do género, este Xiaomi Mi AI Touchscreen Speaker Pro 8 será compatível com uma vasta panóplia de produtos IoT de várias marcas. No futuro, será possível conectar gadgets através de comandos de voz.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi Mi AI Touchscreen Speaker Pro 8 será colocada à venda, na China, no dia 18 de dezembro, O sue preço será de, aproximadamente, 77€.

Uma versão internacional deste gadget é uma incógnita, mas seria interessante se a Xiaomi o adaptasse para a Google Assistant. Caso contrário, não será de grande utilidade nos mercados ocidentais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.