Lançamento do Xiaomi Mi 10 confirmado para o início de 2020

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se dúvidas houvessem que o lançamento do Xiaomi Mi 10 se aproxima, agora não há razão para isso. Através da rede social Weibo, um executivo da Redmi confirma que o novo topo de gama Mi chegará no primeiro trimestre de 2020.

Esta afirmação acaba por não ser uma surpresa, tendo em conta o historial da Xiaomi. Nos últimos anos, a empresa chinesa tem-se deslocado até Barcelona - para a MWC - onde costuma revelar o seu primeiro topo de gama do ano.

Dito isto, espera-se que o novo Xiaomi Mi 10 seja a estrela da conferência que a tecnológica realizará em fevereiro próximo. Se for esse o caso, então este equipamento deverá ser revelado no dia 23 de fevereiro de 2020.

Xiaomi Mi 10 será dos primeiros a chegar com o Snapdragon 865

A novidade foi dada pelo co-fundador da Xiaomi aquando da apresentação do Snapdragon 865. Nessa altura, Lin Bin referiu, em palco, que o Xiaomi Mi 10 seria dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com o novo processador da Qualcomm.

Importa reforçar que será "um dos primeiros" a chegar com esse processador. O Samsung Galaxy S11 poderá muito bem ser o pioneiro, visto que a sua apresentação é especulada para dia 18 de fevereiro.

Esta estratégia foi utilizada também em 2019, com o Xiaomi Mi 9 a ser dos primeiros a ser anunciado com o Snapdragon 855. Isto permite à chinesa ganhar alguma vantagem sobre as suas concorrentes diretas logo no início do ano.

Entrando no reino na especulação, não seria de admirar que o Xiaomi Mi 10 chegasse com um ecrã de 120Hz. Se a Redmi já o colocou no Redmi K30, não vejo por que razão a Xiaomi não faça o mesmo no seu topo de gama.

Podemos ainda esperar a inclusão de uma lente de 108MP na sua traseira, acompanhada de, pelo menos, mais duas. Será interessante ver qual será a estratégia da chinesa para a sua câmara frontal. Teremos um buraco no ecrã ou um sistema pop-up?

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi abre a sua 4ª loja em Portugal no Mar Shopping já amanhã! (e tem presentes)
  • Xiaomi Mi Mix 4 poderá inspirar-se no irreverente Mi Mix Alpha
  • Xiaomi é líder isolada do mercado de wearables. Apple fica para trás
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.