A Xiaomi tem um novo candeeiro de leitura que não emite luz azul, uma das principais causadoras de fadiga ocular. O novo gadget foi desenvolvido pela Midian e financiado pela plataforma Youpin à semelhança de outros produtos apoiados pela Xiaomi até então.
Em causa está uma nova luminária ideal para a mesa do escritório ou mesa de estudo com design elegante e caraterísticas extremamente cativantes para o fim a que se propõe. Foi, aliás, apelidado de Midian Light-Sensing Reading Lamp.
Este é o novo Midian Light-Sensing Reading Lamp da Xiaomi
O "coração" deste novo candeeiro Xiaomi é um novo LED original que emite uma luz dourada. Mais concretamente, a fonte de luz é um forte LED que emite uma cor amarelo / dourada graças ao seu substrato de silicone e tratamento específico.
Este novo candeeiro adota ainda uma estrutura de anel duplo que, assim, integra de modo harmonioso a luz branca, mais fria, para trabalho, com a luz central amarela e mais quente. O resultado? De acordo com a marca não há emissão da nefasta luz azul.
Candeeiro de leitura da Xiaomi sem emissão de luz azul
O Midian Light-Sensing Reading Lamp da Xiaomi apresenta-se construído em metal, com elementos em plástico e acrílico. Tem uma base mais pesada para o equilibrar onde também encontramos uma base de carregamento sem-fios integrada.
O seu segredo, contudo, é o algoritmo inteligente capaz de "sentir" a luz, tal como o seu nome implica. Desse modo, o candeeiro avalia a luminosidade ambiente, ajustando automaticamente a intensidade de luz emitida pelos seus LED's.
O candeeiro faz o ajuste automático da intensidade luminosa dos seus LED's
Importa ainda notar que o Midian Light-Sensing Reading Lamp da Xiaomi consegue manter uma luminosidade constante para uma iluminação mais uniforme. Já ao ativar a função inteligente, a potência de luz emitida variará entre os 500 a 750 lux.
O candeeiro Xiaomi usa LED's de alta qualidade calibrados para uma temperatura de cor ligeiramente quente, um branco quente de 4000 K e podem atingir um brilho máximo de 2000 Lux.
O produto tem uma haste ajustável em altura e inclinação para melhor colocação, além de uma área de iluminação relativamente grande para espalhar melhor a luz.
Por fim, o seu preço de venda ao público é de 799 Yuan, cerca de 125 dólares na China.
De momento, contudo, não existe previsão para a sua disponibilização na Europa, mas já vimos vários produtos similares a chegar também a Portugal como parte o ecossistema de iluminação Xiaomi.
Editores 4gnews recomendam: