Samsung Galaxy S22 e Galaxy Tab S8 despidos de segredos antes da apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

O dia para a apresentação oficial dos Samsung Galaxy S22 aproxima-se a passos largos. O evento Unpacked 2022 acontecerá a 9 de fevereiro e será palco para a introdução dos novos smartphones de topos de gama e tablets Android da coreana.

A menos de duas semanas dessa efeméride, o leaker Dohyun Kim publica aquelas que serão imagens da apresentação oficial destes equipamentos. Deste modo, todos os pormenores dos novos produtos da Samsung estão desfeitos.

Primeiro evento Unpaked de 2022 será s a 9 de fevereiro

As imagens agora publicadas podem ser perfeitamente utilizadas no momento da apresentação dos Samsung Galaxy S22 e Galaxy Tab S8. Contêm todos os dados técnicos dos novos produtos, servindo como confirmação precoce dos seus pormenores.

Com efeito, confirma-se que o Galaxy S22 virá com um ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6,1 polegadas com resolução Full-HD+. Já o Galaxy S22+ dará o salto para as 6,6 polegadas.

No interior estará o processador Exynos 2200 ou Snapdragon 8 Gen 1 consoante o mercado. Contam ainda com 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Na traseira confirma-se a nova configuração tripla para as suas câmaras. Com efeito, temos um sensor principal de 50 MP, um grande angular de 12 MP e ainda um telefoto de 10 MP com zoom ótico de 3x. Já na frente marca presença uma lente de 10 MP.

Importa ainda notar a presença de uma bateria de 3700 mAh no Galaxy S22 e uma célula de 4500 mAh no Galaxy S22+. Fica, no entanto, por esclarecer quais serão as suas velocidades de carregamento.

Samsung Galaxy S22 Ultra é o mais poderoso do trio

O suprassumo da nova linha de topos de gama da Samsung é o Galaxy S22 Ultra. Será nesta que a coreana depositará maior mediatismo, promovendo-o como o modelo ideal para quem procura produtividade móvel.

Desde logo, com a sua S Pen incorporada que habitualmente víamos apenas na linha Galaxy Note da Samsung. Agora, com a última ausente dos planos da marca, é o modelo Ultra quem assume esse papel.

Tecnicamente, o Galaxy S22 Ultra vem com os mesmos processadores dos modelos acima. Terá, no entanto, uma configuração com até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

O ecrã será naturalmente maior com uma diagonal de 6,8 polegadas. Falamos de um painel Dynamic AMOLED com resolução Quad-HD+ e laterais ligeiramente curvas.

Também na sua câmara verificam-se algumas diferenças face aos modelos base da linha Galaxy S22. O modelo Ultra contará com uma câmara principal de 108 MP, uma grande angular de 12 MP, e duas telefoto de 10 MP com zoom de 3x e 10x. Na parte frontal uma lente de 40 MP.

A alimentar estará uma bateria com uma célula de 5000 mAh. Acredita-se que este será um dos modelos que beneficiará de maiores velocidades de carregamento, em rigor, a 45 W.

Samsung Galaxy Tab S8 também fará parte do evento Unpacked

Além dos novos smartphones Android, a Samsung apresentará novos tablets com o mesmo sistema operativo. Será a linha Samsung Galaxy Tab S8, com três modelos à escolha do utilizador.

O modelo Tab S8 contará com um ecrã de 11 polegadas a 120 Hz, 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de memória interna. A nível fotográfico terá uma lente grande angular frontal de 12 MP e duas lentes na traseira de 13 MP e 6 MP. A bateria será de 8000 mAh.

Em seguida, temos o Galaxy Tab S8+ com um ecrã de 12,4 polegadas com os mesmos 120 Hz de taxa de atualização. Mantêm-se as mesmas configurações de memória, mas este com uma bateria de 10090 mAh.

Por fim, temos o Galaxy Tab S8 Ultra, o suprassumo desta linha de tablets Android. Terá um ecrã de 14,6 polegadas a 120 Hz, agora com até 16 GB de RAM e 512 GB de memória interna. Terá duas câmaras frontais de 12 MP e uma bateria de 11200 mAh.

Comum aos três modelos será a presença do processador Snapdragon 8 Gen 1 e a compatibilidade com a S Pen. Serão, portanto, os grandes rivais da sul-coreana à linha iPad Pro da grande rival Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22: boas notícias no que concerne às velocidades de carregamento
  • Google confirma acidentalmente a existência do smartphone Pixel 6s
  • Atenção! Desinstala já esta app Android antes que esvazie a tua conta bancária
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.