Xiaomi Redmi K50: misterioso design pode ter sido finalmente revelado

Carlos Oliveira
Comentar

Segundo os rumores, a linha de smartphones Xiaomi Redmi K50 será apresentada em fevereiro. Já sabemos vários pormenores técnicos destes equipamentos, porém, o seu design é o grande mistério que persiste.

Uma dúvida que poderá ter sido finalmente desfeita graças à divulgação de renders dos alegados Xiaomi Redmi K50. As imagens são partilhadas por Abhishek Yadav e revelam uma câmara traseira pouco habitual.

Xiaomi Redmi K50

Redmi K50 poderá ter um módulo redondo na sua traseira

Não temos forma de avaliar se estas imagens são mero fruto da imaginação de alguém ou uma representação fiel do produto que a Redmi está a desenvolver. Contudo, são a única visão ilustrativa que temos, por enquanto, dos novos smartphones da chinesa.

O grande ponto diferenciador está na sua traseira e no módulo para a câmara. Este apresenta um aspeto redondo e com um incomum alinhamento à esquerda. Será o albergue para três sensores fotográficos e um flash LED.

Este módulo não apresenta protuberância, rompendo com as saliências cada vez mais comuns no mercado tecnológico. Vislumbramos ainda os botões seletores de volume com uma aparência redonda e arestas angulares evocando o aspeto de mítico iPhone 4.

Na parte frontal encontramos menos surpresas, com um ecrã bastante familiar. Ou seja, temos margens bastante reduzidas e um pequeno orifício ao centro para a câmara frontal dos Redmi K50.

Importa, uma vez mais, aconselhar ao leitor uma boa dose de sal na interpretação destas imagens. Estas não são oficiais, por isso o produto que a Xiaomi irá revelar nas próximas semanas poderá ser bem diferente.

Já o que sabemos é que a linha Redmi K50 será composta por quatro dispositivos. Com efeito, teremos o Redmi K50, Redmi K50 Pro, Redmi K50 Pro+ e o Redmi K50 Gaming Edition.

O modelo base contará com a presença do processador Snapdragon 870. Já os dois do meio deverão usar o Dimensity 9000, ao passo que a edição gaming ostentará o suprassumo da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1.

Aguardamos agora pela confirmação da data para a apresentação dos Redmi K50. Um dado que deverá ser publico nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.