OPPO Reno7: versão global do smartphone revelada em novas imagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO lançará muito em breve a nova gama de smartphones OPPO Reno7, de gama média / alta nos mercados globais após ter dado a conhecer este telefone em dezembro passado. Com efeito, o modelo seria primeiramente apresentado na China ainda em 2021, com lançamento nos palcos globais apontado para o primeiro trimestre de 2022.

Ainda que a fabricante não se tenha pronunciado relativamente a este lançamento, as várias certificações em agências internacionais, bem como os relatos e rumores têm garantido um lançamento para breve. Ao que tudo indica, à Europa e a Portugal chegará a mesma versão global a ser lançada muito em breve também na Índia.

O próximo smartphone a chegar à Europa é o OPPO Reno7

Segundo o relato do leaker Sudhanshu Ambhore, entre as diferenças da versão global face à versão chinesa está o recorte para a câmara frontal. Além disso, a versão global pode ter um "queixo" notório, uma margem inferior com alguma espessura.

Adicionalmente o leaker publicou várias imagens de cariz promocional dando a conhecer os principais aspetos do telefone, bem como os esquemas de cor. Ao que tudo indica, à Europa o OPPO Reno7 chegará em tons de azul, bem como em preto.

Teremos uma construção metálica com traseira em plástico dotado de uma textura própria. O telefone terá ainda uma porta USB do Tipo C, bem como a porta áudio jack de 3,5 mm. Contamos também com o leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Mais ainda, as suas dimensões físicas compreendem uma espessura máxima de 7,81 mm. Ou seja, manterá vários dos traços do atual OPPO Reno 6 com o seu aspeto mais angular, tal como já analisado pela 4gnews.

O processador Dimensity 900 da MediaTek deve alimentar este smartphone OPPO

Ao que tudo indica o smartphone Android OPPO Reno7 5G usará o chipset Dimensity 900 da MediaTek. Terá também uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carga rápida a 65 W SuperVOOC. Aponta-se também até 5 GB de memória RAM fornecida pela expansão virtual, função presente na interface ColorOS 12.

Podemos ainda contar com uma câmara frontal de 32 MP, sensor Sony IMX615. Já a traseira deve apresentar uma câmara principal de 64 MP com sensor OmniVision OV64B, câmara de 8 MP (ultrawide), bem como uma terceira câmara de 2 MP (macro).

Temos ainda a indicação de 8 GB de memória RAM, bem como 256 GB de armazenamento interno com um preço apontado para aproximadamente 400 dólares. Ou seja, é provável que chegue a Portugal por cerca de 499 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix, Sport TV e IPTV: a pirataria aumentou bastante em 2021
  • Google Chrome: popular browser testa função incrível para Android
  • Samsung Galaxy Watch 4 é o melhor smartwatch até 200 € na PCDIGA
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.