Xiaomi anuncia purificador de ar Mijia Air Purifier 3

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi anunciou a versão melhorada da sua linha de purificadores de ar inteligentes Mijia. Este será o Mijia Air Purifier 3 e será mais uma adição à linha de produtos caseiros da popular marca chinesa.

mijiar air pufifier
Xiaomi Mijia Air Purifier 3

Especificações do Mijia Air Purifier 3

  • Valor CADR até 406 metros cúbicos por hora
  • Capacidade de purificação PM 2.5
  • Entrega de 660L de ar limpo por minuto
  • Alcance até 48 metros quadrados

O Mijia Air Purifier 3 melhorou em alguns aspectos em relação ao seu antecessor. O valor CADR (Clean Air Delivery Rate) é uma norma internacional que determina a eficácia dos purificadores de ar.

Este purificador possui um painel OLED que permite ler dados relativos ao ar como temperatura, humidade e estado da ligação Wi-Fi. O purificador possui 3 botões com 3 cores diferentes que refletem a qualidade do ar.

Sendo um purificador inteligente, o Mijia Air Purifier 3 pode ser integrado com a aplicação Mijia no telemóvel. Utilizadores podem controlar a velocidade das ventoinhas e receber feedback em tempo real da qualidade do ar.

O Mijia Air Purifier 3 começará a ser vendido a partir de 16 de agosto na China. No entanto, fica atento às lojas online do costume pois é provável que este gadget seja disponibilizado para mercados internacionais. O seu valor irá rondar os 120 euros.

Para que serve um purificador de ar?

Os purificadores utilizam um sistema interno de ventoinha para puxar o ar caseiro por uma série de filtros. Esses filtros removem partículas no ar como poeira, pólen, pêlos e bactérias. O ar limpo e filtrado é então posteriormente solto novamente pelo purificador.

Estes aparelhos podem úteis para pessoas com alergias ou doenças respiratórios como asma. Os purificadores são também úteis a remover odores incomodativos como fumo de tabaco, odores de animais ou bactérias que causem alergias.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.