Waze diz-te quais as bombas de gasolina onde abastecer nesta greve dos motoristas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Waze prepara-se para oferecer a todos os seus utilizadores os locais de abastecimento de combustível nesta greve dos motoristas. Para tal, só precisas de pesquisa por "REPA" (Rede Estratégica de Postos de Abastecimento) no teu Waze e terás a informação e mapa do local a abastecer o teu automóvel.

Cada condutor terá a possibilidade de abastecer cerca de 15 litros enquanto que a greve permanecer. Uma forma de oferecer os serviços mínimos ao longo do país.

Waze junta-se à VOST PT para amenizar o problema

Dessa forma a Waze juntou-se à VOST PT para oferecer a todos os utilizadores da aplicação o mapa das bombas de combustível disponíveis durante esta greve.

Em abril, dado o problema da primeira greve, o website "já não dá para abastecer" foi uma salvação para muitos condutores que se viam sem soluções de introduzir combustível nos seus automóveis. Agora, essa mesma informação estará disponível através da aplicação Waze para Android ou iOS.

Como encontrar as bombas de gasolina no Waze passo a passo

  • Primeiramente instala a aplicação do Waze para iOS
  • Logo depois dá autorização à aplicação para acesso à localização (afinal de contas é um GPS)
  • Seleciona Portugal na lista de países
  • Aceita os termos e condições da aplicação
  • Procura por "REPA" na lupa no canto inferior esquerdo
  • Terás a informação do local de abastecimento mais perto de ti

O assunto está a ser dominado pela comunicação social. Depois da greve dos motoristas de materiais perigosos em abril, eis que agosto voltamos a ter os mesmos problemas. Contudo, se da primeira vez não estávamos preparados para tal, o mesmo não acontecerá agora.

Editores 4gnews recomendam:

  • Snapdragon 865: próximo processador topo de gama apanhado em benchmarks
  • HarmonyOS: Huawei apresenta oficialmente a sua alternativa para o Android
  • Huawei: estes serão os primeiros smartphones a receber a nova EMUI 10
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.