Publicidades no teu Google Discovery? Não és o único!

Filipe Alves
Comentar

O Google Discovery, também conhecido por Google feed ou Now, é uma das características mais interessantes dos smartphones Android. Esta funcionalidade está situada no lado esquerdo da tua página principal (num sistema ou launcher compatível) e dá-te as mais recentes notícias e informações de acordo com os teus interesses.

Tens resultados de futebol, viagens que estão planeadas e, mais comum, as notícias mais relevantes para ti. Contudo, este feed está a começar a ser dominado por publicidades.

Google discovery pub
Exemplo de publicidade no Google Discovery

Publicidades começam a aparecer no Google Discovery

Se já viste publicidade no Google Discovery não és o único. O maior objetivo da empresa é vender publicidade e claro que têm de descobrir novas formas de as oferecer.

Google Discovery

Durante muitos anos o Discovery foi o sonho do utilizador, agora é o paraíso dos publicitários. De acordo com as informações, quem lá faz publicidade está mais do que satisfeito com o resultado e espera-se que mais blocos publicitários possam aparecer devido a esta popularidade.

Já vejo publicidades no feed há uns meses

Infelizmente fui um dos que se deparou com esta característica logo no seu início. Só agora é que alguns utilizadores começam a ter lá um banner publicitário, contudo, já há muito que isso está implementado na minha conta e nos meus telefones.

Já cheguei a ter 3 banners no Google Discovery. Banners estes que se misturam (e bem) com o conteúdo apresentado para ti. A maior diferença é que tem um pequeno logo em verde a dizer que é uma publicidade e foge seriamente dos teus interesses. Pelo menos para já.

Tenho de admitir que só reparei que era uma publicidade porque em certa altura apareceu informação sobre um suplemento nutricional. Algo que nunca procurei e que não tenho qualquer tipo de interesse.

É uma pena que a Google vá estragar o feed com publicidades, porém, este é o preço a pagar quando temos uma empresa a dominar seriamente um sistema e funcionalidades sem qualquer tipo de concorrentes com uma qualidade idêntica.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.