Agora Oficial: Xiaomi anuncia lançamento global do HyperOS e primeiros equipamentos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi em outubro que a Xiaomi apresentou o novo HyperOS que veio substituir a anterior interface MIUI, e que, na altura, apenas foi disponibilizado no mercado chinês. Mas agora, através de um anúncio na rede social X, a marca revelou o cronograma de lançamento global do novo software e quais vão ser os equipamentos elegíveis para a receber, em primeiro lugar.

📢Xiaomi HyperOS starts rolling out!Eligible users will receive OTA updates gradually and can experience the new features! 🎉Don't hesitate to share your valuable feedback with us through the system app the "Services & feedback". We are looking forward to hearing your… pic.twitter.com/IIMj6ULxdr

— Xiaomi HyperOS (@XiaomiHyperOS_) 18 de dezembro de 2023

Hoje ficamos então a saber que durante o primeiro trimestre de 2024, vão ser 8 dispositivos móveis a receber o novo HyperOS, a nível global. São eles:

  • Xiaomi 13
  • Xiaomi 13 Pro
  • Xiaomi 13 Ultra
  • Xiaomi 13T
  • Xiaomi 13T Pro
  • Xiaomi Pad 6
  • Redmi Note 12
  • Redmi Note 12S

Tal como seria de esperar, vão ser os modelos mais recentes da marca os primeiros a usufruírem do novo software da Xiaomi. Os modelos mais antigos, tanto da Xiaomi como da Redmi, vão também acabar por receber HyperOS, mas durante o resto do próximo ano, em data ainda a definir.

POCO F5 será o primeiro da submarca

Xiaomi HyperOS rollout starts on POCO F5!Owners of POCO F5 will be the first to experience Xiaomi HyperOS. Eligible users will receive the OTA update and be able to experience the new features.Release plans for other models will be announced at a later date.Follow us to get… pic.twitter.com/aNYbvRhFkN

— POCO (@POCOGlobal) 18 de dezembro de 2023

Na publicação da rede social X, a conta agora renomeada para Xiaomi HyperOS não fornece indicações sobre os dispositivos POCO. Mas sugere aos utilizadores que consultem a conta da submarca na rede social X para mais informações.

A conta POCO, por sua vez, garante que o modelo F5 será o primeiro terminal a receber HyperOS, mas, infelizmente, não especifica a data em que o software será disponibilizado.

Fica também prometido nesta publicação que, posteriormente, a POCO irá partilhar o cronograma de lançamento HyperOS para os restantes dispositivos do seu portefólio.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt