A Xiaomi continua o desenvolvimento do seu primeiro carro elétrico. O denominado Xiaomi Car (ou Xiaomi MS11) tem aparecido várias vezes online, nem sempre camuflado.
Recentemente foram partilhadas alegadas imagens reais do automóvel, que te mostramos neste artigo. Duvidou-se da sua veracidade, mas esta afinal foi garantida pelo próprio CEO da marca, Lei Jun.

É que, como noticia a Reuters, o executivo revelou na rede social Weibo que a Xiaomi pediu uma compensação de 1 milhão de iuanes ao fornecedor que partilhou as imagens.
CEO da Xiaomi exige pagamento de 138 mil euros por divulgação de imagens
Isto significa que, segundo o executivo, este fornecedor (alegadamente a BAIC) terá de pagar à Xiaomi em torno de 138 mil euros pela revelação das imagens que se queriam secretas.

Isto significa que as imagens que partilhamos nessa fuga de informação serão efetivamente do futuro carro elétrico da Xiaomi. Embora devamos esperar que a versão final tenha um aspeto ligeiramente diferente pois trata-se do protótipo.
A Xiaomi entregou a produção de vários componentes do Xiaomi Car a empresas terceiras. E isso significa muitos segredos acabarão por ser revelados, pois nem tudo está nas mãos da marca.

Na sua nova fábrica, a Xiaomi pretender produzir 300 mil veículos. Recorde-se que o Xiaomi Car deve ser apresentado oficialmente em 2024.
Editores 4gnews recomendam: