POCO X5 da Xiaomi chegam com falha imperdoável em 2023

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta segunda-feira foram formalmente apresentados os novos POCO X5 e POCO X5 Pro, smartphones de gama-média da submarca da Xiaomi. O os equipamentos apresentam-se com boas características e preço apelativo.

Mas existe uma característica anunciada que vai seguramente desiludir alguns fãs da marca. Os POCO X5 são efetivamente os primeiros equipamentos a ser lançados globalmente com a MIUI 14. No entanto, esta é baseada apenas no Android 12.

POCO X5 chegam de fábrica com Android 12, lançado em 2021

É bom recordar que o Android 12 foi originalmente lançado em meados de 2021, e chega de fábrica em equipamentos que começam nos 299 € na Europa (preço de lançamento).

Este é um pormenor que se torna ainda mais importante quando a marca promete duas grandes atualizações de sistema operativo para o POCO X5 Pro.

🔥Early-birds sales🔥Looking to pick up our latest #POCOX5Pro5G starting from $249? #TheSecretToWin pic.twitter.com/MIOst76PQo

— POCO (@POCOGlobal) 7 de fevereiro de 2023

POCO X5 só devem ser atualizados até ao Android 14, lançado em 2023

Isto significa que os smartphones agora lançado com Android 12, será apenas atualizado até ao Android 14, que será lançado oficialmente ainda durante este ano de 2023.

Os POCO X5 e POCO X5 Pro são equipamentos que prometem boa qualidade pelo preço, e podes saber todas as características dos mesmo no nosso artigo dedicado.

Mas lançar dois smartphones com Android 12, principalmente nesta faixa de preço, devia ser proibido em 2023. E é certamente algo que deves ter em consideração antes de comprar um destes equipamentos, se atualizações e longevidade forem importantes para ti.

Além dos dois anos de atualizações de software, os POCO X5 terão direito a um ano adicional de atualizações de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.