Xiaomi adiciona POCO M5 à lista dos que recebem primeiro o HyperOS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a disponibilizar as atualizações da HyperOS para os seus dispositivos mais antigos. Desta vez, o foco está no POCO M5, um smartphone que muitos não esperavam ver atualizado para o novo HyperOS.

Esta user interface substitui a MIUI e é baseada no mais recente Android 14. A parte interessante é que foi desenvolvido do zero e promete uma experiência de utilizador mais fluida e otimizada. Isto graças à integração de inteligência artificial e novas funcionalidades.

O POCO M5, que já se destacava no mercado pela sua relação qualidade-preço, recebe agora uma nova vida com a atualização 1.0.2.0.ULUMIXM. A inclusão do Android 14 nesta atualização é apenas a cereja no topo do bolo.

POCO M5

A atualização foi primeiramente disponibilizada para os utilizadores do programa Mi Pilot. Espera-se que em breve chegue ao público em geral. Esta mudança coloca o POCO M5 ao lado de outros modelos populares que também já começaram a receber o HyperOS, como o Redmi Note 12S e o Xiaomi 11T.

Outros modelos com HyperOS

Não é só o POCO M5 que se beneficia desta atualização. Abaixo podes conferir outros modelos que começaram a receber o HyperOS:

  • Redmi Note 12S (versões europeia e global)
  • Xiaomi 11T (global)
  • POCO F5 5G (versões europeia e global)
  • Xiaomi 13 Ultra (versões europeia e global)
  • POCO F5 Pro 5G (global)
  • Redmi Note 12 4G (global)
  • Redmi Note 12 5G (europeia)
  • Xiaomi 13T (versões global e europeia)
  • Redmi 12C (global)

Inovações e benefícios do HyperOS

O HyperOS foi desenvolvido para superar as limitações da MIUI. Vem com uma camada de personalização mais eficiente. Além disso, a inteligência artificial ganha um papel de destaque, com novas ferramentas que melhoram a interação do utilizador com o dispositivo. O ecrã de bloqueio, por exemplo, recebe novas funcionalidades. Com esta nova user interface recebe um nível de personalização ainda mais profundo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.