Xiaomi 14 Ultra pode chegar com duas variantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que a Europa continue à espera de receber os primeiros modelos da série Xiaomi 14, no mundo Web as atenções estão já totalmente concentradas no próximo elemento da família.

Agora, o site GSMChina está a avançar que o Xiaomi 14 Ultra pode chegar ao mercado em duas variantes: uma com uma câmara embutida no ecrã e outra com a dita câmara frontal convencional.

Passagem pela plataforma Geekbench

imagem real do Xiaomi 14 Ultra
Imagem real do Xiaomi 14 Ultra divulgada no mundo Web Crédito@coolapkjimzhang

De acordo com os rumores, a versão com câmara padrão tem o nome de código Aurora enquanto a variante com câmara embutida no ecrã é conhecida por Suiren. Recentemente, um equipamento com este nome passou pela plataforma de benchmarking Geekbench.

Ainda que nessa altura, este nome de código tenha sido associado ao Xiaomi Mix 5, ao que tudo indica tratava-se antes deste novo Xiaomi 14 Ultra.

O modelo passou com distinção nos testes a que foi submetido, tendo registado 2.336 e 6.837 pontos nos testes de núcleo único e multi core, respetivamente.

Especificações esperadas no Xiaomi 14 Ultra

A passagem pela conhecida plataforma de benchmarking confirmou que o modelo vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3, tal como acontece com o modelo que inclui uma câmara frontal padrão.

Aliás, até agora, as informações divulgadas apontam para que ambos as variantes tenham as mesmas especificações, à exceção da câmara frontal.

Nesse sentido, o terminal vai incluir comunicações por satélite bidirecionais e uma bateria de 5.180 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts e sem fios de 50 watts.

Também a configuração de câmara traseira vai incluir o Sony LYT 900 de 50 megapixéis e com estabilização ótica de imagem como sensor principal. A acompanhar este vai estar um ultra grande angular, um sensor telefoto e um sensor periscópio, todos com uma resolução de 50 megapixéis.

De acordo com os rumores, o Xiaomi 14 Ultra deve ser lançado em abril, lado a lado com o tablet Xiaomi Pad 7.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt